Nesta terça-feira (27), em briefing à imprensa, Tatiana Rosito, coordenadora da Trilha de Finanças do G20 e secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda declarou que os vice-ministros de Finanças e vice-presidentes de Bancos Centrais dos países-membros avançaram na construção de um comunicado de orientação para os debates sobre a conjuntura financeira internacional do fórum.
A coordenadora reforçou que os debates visam garantir maior impacto e a implementação dos compromissos concretos ao longo do tempo. Segundo Rosito, o documento terá o objetivo de orientar discussões nesta Trilha do G20, previstas para acontecer nesta quarta e quinta-feira, em São Paulo.
Tatiana Rosito ainda reforçou que as prioridades do Brasil para a presidência do grupo, combate à fome e a pobreza, promover a inclusão social e uma transição justa, estão incluídos no documento que será discutido pelos ministros de Finanças e presidentes de Bancos.
A coordenadora pontuou também que o trabalho tem como foco garantir maior impacto e a implementação de compromissos concretos ao longo do tempo pelos países.