Jornal DR1

Caso Robinho: STJ valida sentença italiana após dez anos do crime

Ex-jogador participou de um estrupo coletivo de uma jovem albanesa em Milão em 2013, onde era titular do Milan

Após 10 anos do crime de estupro contra uma jovem albanesa, dois da condenação na Itália, a Corte Suprema do Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho vai cumprir a sentença de nove anos de prisão no Brasil. A decisão saiu na quarta-feira (20), com 9 votos a favor do cumprimento da prisão em regime fechado e homologação da mesma, ou seja, prisão imediata do ex-jogador.

A defesa de Robinho entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), onde o Ministro Luiz Fux foi escolhido por sorteio para analisar o pedido, que foi negado. O STJ então encaminhou o pedido para o tribunal de justiça santista para o cumprimento da decisão. O pedido foi homologado ás 19h da quinta-feira (21).

Robinho foi detido em seu apartamento em Aparecida, em Santos, sendo encaminhado para ao Prédio da Justiça Federal para uma audiência de custódia, onde o juiz decidiu pela manutenção da prisão. O ex-jogador foi para o IML de Santos, para fazer o exame de corpo de delito, depois, seguiu para prisão de Tremembé, onde cumprirá a pena.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24