Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Roger Henri convida o pianista João Carlos Coutinho para o show “Beatles em Blues e Jazz” e “Trilhas do Cinema” no projeto Soul Jazz Nights no Musicorum

Foto: Dulce Siqueira

No show “Beatles em Blues & Jazz e as trilhas do cinema o público vai revisitar trilhas sonoras marcantes como A Pantera Cor de Rosa, Missão Impossível, Peter Gunn, Somewhere, Over The Rainbow, além dos clássicos atemporais dos Beatles

No dia 05 de outubro, sábado, às 21h, no Musicorum, nova casa de Jazz em Botafogo, o maestro Roger Henri e o pianista João Carlos Coutinho se unem para uma releitura das trilhas sonoras do cinema que mais marcaram nossas vidas. Ainda no show o maestro fará uma homenagem a banda britânica The Beatles, ao guitarrista Jeff Beck, e a banda Led Zeppelin.

– Hoje tenho seguidores comentando minhas trilhas, contando inclusive passagens de suas vidas que foram marcadas por elas. Será um show de músicas inesquecíveis, tocadas como nunca se ouviu. Relembrar essas músicas dá aquela nostalgia até mesmo para quem não viveu a época, já que até hoje as emissoras fazem reprises das teledramaturgias de maiores sucessos”. O maestro também é responsável pelo arranjo instrumental da música “Canção da América” de Milton Nascimento, homenagem que fez na ocasião da partida do nosso Herói Brasileiro, uma das preferidas do campeão Ayrton Senna.

Roger Henri, guitarra e arranjos estará acompanhado pelo pianista João Carlos Coutinho (piano).

Serão 16 canções, entre elas “A Pantera Cor de Rosa “, Missão Impossível” “Fly me To The Moon”,” Chega de Saudade”,” Somwhere”, “Over The Rainbow”” Peter Gunn”,” Lujon”, “Stairway to heaven”.

Dentre as canções do Beatles estão incluídos os principais clássicos da carreira dos quatro rapazes de Liverpool, como “Can`t Buy Me Love”,” Oh! Darling”, “Ticket to Ride”,” A Hard Day’s Night, Yesterday, Eleanor Rigby, Here, There and Everywhere”, “Hey Jude”, entre outras.

“A música incidental instrumental (música de cena ou de fundo) é boa quando ela não é ouvida e sim sentida no contexto, diz Roger. Segundo o maestro Roger, cerca de 70% das canções executadas em novelas são instrumentais. Por isso, é preciso ter a sensibilidade do instrumental ser coadjuvante na cena, passando tanto o sentimento do texto como a sonoridade, conclui Roger.

 FICHA TÉCNICA

Show: “BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”

Direção musical e roteiro:  Maestro Roger Henri

SERVIÇO:

Show: “BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”

Data: 05 de outubro, sábado

Horário: 21h

Local: MUSICORUM BAR

Endereço: Rua Farani, 18, Botafogo –RJ

Informações e Reservas via Sympla

Ingressos/couvert artístico: R$ 40,00 e R$ 50,00

Capacidade: 50 lugares