Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: O verdadeiro cidadão dos céus

Foto: Reprodução

Senhor quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu Santo Monte? 

O Salmista Davi, inicia a sua oração fazendo uma pergunta a Deus e me faz  lembrar as palavras de Agur em Provérbios que nos diz: “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome do seu filho, se é que o sabes?

“Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele.”(Pv 30,4-5).

Agur, também tinha suas curiosidades indagações. 

E quando Davi, também cheio de indagações e curiosidades, fez a sua pergunta em oração. “Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem fizer isto nunca será abalado.” (Sl 15).

Este Salmo responde à pergunta: “Que tipo de pessoa desfruta da íntima presença de Deus e tem comunhão com Ele?”. Esta pergunta subentende que o cristão pode dar motivo para que Deus retire a sua presença da vida dele, pela prática da iniquidade, do engano, da calúnia, ou do egoísmo. Por isso, devemos examinar diariamente os nossos atos, confessar nossos pecados, abandoná-los, esforçar-nos constantemente em Cristo para nos apresentar aprovados diante de Deus e reconhecer que perder a comunhão com Deus é perder tudo.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”(2Tm 2,15). 

E para preenchermos os requisitos que 2 Timóteo nos orienta acima é necessário praticarmos o que João nos ensina: “Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Porém, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. Amados, se o nosso coração  não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, Dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.”(1 Jo 1,6-7; 2,3-6; 3,21-24).

Então, querido leitor! 

Não importa a religião que você esteja ou se você não tem nenhuma. Eu costumo dizer que até o ateu é crente. Porque ele crê, que não crê em nada. 

É a sua fé e eu respeito muito. E quero terminar esta coluna, fazendo da palavra de Mateus, as minhas. “Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”(Mt 5,8).

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - 04 OUT 24