Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Agosto, o mês que é temido por alguns e bem-vindo por muitos!

Foto: Reprodução

O 8° mês do ano é recebido por alguns com cautela e por muitos com alegria, porque simboliza novos começos e alguns dizem “que simboliza a ressurreição e a vida eterna”. E o que a Bíblia diz sobre o número 8?

A Bíblia fala que 8 pessoas saíram da arca, simbolizando o recomeço. Então o número 8 na Bíblia significa novo começo. A circuncisão ocorria no 8° dia. David era o 8° filho de Jessé. O leproso era purificado no 8° dia. As primícias eram trazidas no 8° dia.

O sacerdote trabalhava no 8° dia da consagração. A transfiguração se deu no 8° dia, etc.”.

Infelizmente alguns deturpam este mês, dizendo que é o mês do desgosto.

Nós, somos aquilo que pensamos, Isto é, se você pensar que vai ser um mês de benção na sua vida, assim acontecerá. Agora se você achar que vai ser desgosto, vai acontecer na sua vida, porque aquilo que eu penso vem sobre mim. (Jó 3.25).

Então, que possamos aplicar os ensinamentos de Salomão em nossas vidas. Eu até sugiro ler no decorrer do mês, todo o livro de Provérbios, um capítulo por dia.

E você vai receber este mês com fé, alegria, amor, esperança e muita paciência, seja uma pessoa amável.

O rei Salomão nos deu dicas preciosas que estão registradas no 1° capítulo de Provérbios:

Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência; para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade; para dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso; para o sábio ouvir e crescer em sabedoria, e o instruído adquirir sábios conselhos; para entender provérbios e sua interpretação, como também as palavras dos sábios e suas adivinhações.

“O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução…Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela prenderá a alma dos que a possuem.

A suprema Sabedoria altissonantemente clama de fora…Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecerás o conhecimento?

Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa perdição e zombarei, vindo o vosso temor…e vindo a vossa perdição como tormenta, sobrevindo-vos aperto e angústia.

Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, mas não me acharão.

Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.

Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos…Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal.” (Pv  1).

Então! A escolha é sua, se o mês de agosto vai ser benção ou maldição na sua vida.

Jesus Cristo é a nossa força!