Jornal DR1

A Bíblia como ela é: Eles não invocaram a Deus

Foto: Reprodução

É lamentável, mas é a pura realidade, infelizmente, até dentro das religiões. Vivem como se não existisse Deus, rejeitam a revelação do Altíssimo, porque não crêem no que a Bíblia fala dEle. Não buscam, não oram, não invocam Sua presença.

O apóstolo Paulo nos alertou que nos últimos dias (incluem a era cristã na sua totalidade) sobrevirão tempos trabalhosos.

“Homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, crueis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigo dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te… que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade…sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles”. (2Tm 3,1-9 e leia Rm 1,18-32).

E o salmista Davi, ficou muito triste e apavorado quando viu que o ímpio nega a existência de Deus e se corrompe.

“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem.

Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

Acaso não têm conhecimento estes obreiros da iniquidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam a Deus.

Eis que se acharam em grande temor, onde temor não havia, porque Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.” (Sl 53).

Este Salmo tem grande semelhança com o 14, que mostra a degeneração dos ímpios (são aqueles que cometem impiedade, independentemente de sua religiosidade, pois até na Bíblia, encontramos pessoas que se diziam de Deus e agiam impiamente) e ensina que a humanidade está, por conta de sua própria natureza, alienada (afastada) de Deus.

“Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus? Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.”(Rm 3,23; 11,32).

É por isso que o apóstolo Paulo escreveu aos romanos convidando-os para que se arrependam.

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus Cristo e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação… Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Rm 10,8-13).

E continua: “Como, pois, invocarão aqueles em quem não creram? E como crerão naquele que não ouviram? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”(vv. 14-17).

A decisão é sua!

Confira também

Nosso canal