Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Em quem devemos confiar?

Foto: Reprodução

Querido leitor!

Vivemos em um mundo de tantas incertezas, inseguranças, traições e decepções, que não sabemos em quem confiar.

Mas saiba, que ainda existem pessoas em quem podemos confiar. A Bíblia nos diz que “há amigos mais chegados que irmãos” (Pv 18.24). Além de contarmos com nossos líderes espirituais, podemos e devemos confiar em pessoas mais próximas.

Mas o maior amigo, o amigo de todas as horas, é JESUS CRISTO. Aquele que está presente antes mesmo de nós, chamarmos por Ele: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt28.20).

Podemos confiar plenamente em JESUS CRISTO, especialmente se vivermos de acordo com a vontade do Pai. No Evangelho de João 15.14 está escrito: “…vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. Não podemos viver sozinhos. Precisamos, sim, de amizades e pessoas que nos compreendam e compartilhem dos nossos momentos. Mas não podemos esquecer que o nosso maior amigo é Deus. Deus é real. Podemos conversar com Ele e considerá-Lo de total confiança. Na maior prova de amor possível, Deus se fez homem para viver entre nós. Diz a Palavra de Deus que “Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo o que Nele crê não pereça, mas viva a vida eterna.” (Jo 3.16).

O plano de Deus era de um relacionamento de amizade, comunhão com quem foi feito a Sua imagem e semelhança. Mas por causa da desobediência e do pecado, o ser humano passou a ser mais amigo do prazer(mundo) do que de Deus. A soberba, a presunção, a calúnia, a desobediência, o orgulho, a traição e outros pecados, afastaram o homem de Deus (2Tm 3.1-5). Com Jesus Cristo, no entanto, temos a oportunidade de reconciliação com o Pai. Quando cremos e permitimos que o maior e mais fiel de todos os amigos caminhe conosco, a vida se torna muito melhor e nossos planos alcançáveis.

A Bíblia nos fala de um homem que era chamado amigo de Deus. Percebemos uma relação clara de amizade também entre Abraão e Deus. O Senhor contava tudo o que fazia para ele (Gn 18.). Existia uma aliança forte de Abraão com Deus, porque ele era próximo do Senhor, orava constantemente pela sua família. E você, tem orado pela sua família? A Bíblia relata que ele conversava com Deus. A confiança de Abraão em Deus era plena a ponto de entregar o seu filho em sacrifício. Até que ponto você está disposto a entregar sua vida a Jesus? Você está disposto a entregar seus negócios e projetos nas mãos Dele? O Salmista David nos orienta: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará.” (Sl 37.5).

E para finalizar, lembrando aqui a passagem de Eclesiastes 6.14-17, que diz que “um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor, terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.”.

O Senhor é o amigo que podemos contar todas às horas, nos bons e maus momentos.

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e cr

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”(Jo 15.14).

Confie e entregue o seu caminho ao Senhor, ao seu melhor amigo!

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20