Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Jesus venceu a morte e você? (Parte 2)

Foto: Reprodução

“Pelo que diz: Subindo ao alto, levou o cativo ao cativeiro…Ora, isto – Ele subiu – que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.” (Ef 4, 8-10).

“…Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá: e todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá. Crês isso?” (Jo 11, 25-26).

“Para quem crê em Jesus, a morte física não é um fim trágico. É, pelo contrário, a admissão à vida eterna e abundante, e, à comunhão com Deus.’Viverá’ refere-se à ressurreição; ‘nunca morrerá’ (v.26) significa que o Cristão terá um corpo novo, Imortal e incorruptível (1Co 15, 42-54), que não poderá morrer, nem deteriorar-se.” (Rm 8, 10-14; 2Co 4, 6-18).

Já vimos, na edição anterior, que Jesus Cristo foi as primícias dos que dormem (1Co 15.19-26). E vimos também que temos dez casos de ressurreição na Bíblia, três no A.T, e sete no NT. E, reafirmo, que o sentido correto é, ” voltaram a viver”, porque quem ressuscita, não morre mais.

Então! 

Na realidade, só temos dois casos de ressurreição de fato na Biblia:

A de Jesus que morreu, mas no terceiro dia ressuscitou e está entre nós. (Mt 28; Mc 16; Lc 24; Jo 20). E a ressurreição coletiva, onde os corpos de santos que dormiam foram ressuscitados e vistos por muitos. (Mt 27, 50-54).

E talvez você se pergunte. Para onde foram já que quem ressuscita não morre mais?

Vocês se lembram dos ladrões na cruz? Onde um blasfemou e o outro pediu que Jesus se lembrasse dele quando entrasse em seu Reino? E Jesus respondeu: “te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”(Lc 23, 39-43). Então a resposta correta é que foram para o Paraíso, onde estão aguardando o Arrebatamento da Igreja que pode ser a qualquer momento.

Já vimos na Bíblia que homens de Deus,com a autoridade dada pelo Mesmo, venceram esse “espírito da morte” que veio na vida de algumas pessoas antes do tempo. E que Jesus o venceu de vez por todas ao morrer na Cruz, por mim e por você, querido leitor!

O homem ao pecar, permitiu que o “espírito da morte” entrasse no mundo (Gn 2,17), por isso, que em  Romanos nos diz: “Pois o salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Rm 6,23).

Estávamos no banco dos réus, para sermos condenados. 

“Pois todos pecaram; todos fracassaram, e estão afastados da glória de Deus; no entanto, Deus nos declara agora justificados das ofensas que lhe fizemos, através da redenção que há em Jesus Cristo, aquele que em sua graça tira os nossos pecados gratuitamente.” (Rm 3, 23-26).

E com isso, o homem perdeu a “vida eterna”. Mas em Cristo Jesus, voltamos a ter comunhão com Deus e voltamos a ter a vida eterna, quando O aceitamos como o Senhor e Salvador de nossas vidas.

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Não há condenação reservada para aqueles que creem nele como Salvador.”(Jo 3, 16-18).

Agora, você já sabe como vencer a morte;

Jesus Cristo é a nossa Força!

Confira também

Nosso canal

Jornal DR1 entrevista Ronaldo Chaves