Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Louco se esta noite te pedirem a tua alma?

Foto: Reprodução

Essa pergunta está registrada em Lucas 12,20 e até parece uma afronta nos chamarmos de louco. No entanto, muitas das vezes, a Bíblia nos diz que a fé é loucura. Mas a maior loucura do homem é ele não saber aonde vai passar a eternidade e querer tomar suas próprias decisões, porque o Senhor Jesus disse: “Sem Mim, nada podeis fazer”. Talvez você pergunte, mas o que Jesus tem a ver com a minha vida?

Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, “Façamos o homem conforme a nossa imagem” (Gn1), e isso, é maravilhoso, sermos semelhantes ao Criador. Mas, agora, vem a célebre pergunta: e a nossa alma? “… e o que tens preparado para quem será?”. Se a Bíblia diz que o espírito volta para Deus, e para a alma, Deus deu o livre arbítrio. “Escolhei hoje a quem sirvais, porque eu e a minha casa, serviremos ao Senhor.”. Então é uma escolha que não é Deus que decide, somos nós. E o mais interessante é que o homem se preocupa com tantas coisas, e se esquece do mais importante, que é a vida eterna. Se preocupar com a vida material, com uma porta de emprego, com uma cura e etc., mas se esquece do mais importante que é a eternidade da alma.

É claro que temos que ter e querer uma vida abundante, não é pecado querer isto, pois a Bíblia nos dá parâmetro para isto. “Determinando tu algum negócio, seja firme e a luz vai brilhar no seu caminho.”. Então, não me venha com essa conversa: “Se Deus quiser”, pois a Bíblia nos diz: “… se alguém não quer trabalhar, que também não coma.” É talvez você se surpreenda com isso, mas é uma grande realidade, então eu não me conformo de ver as pessoas acomodadas. “E esta é a confiança que temos Nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.”. Estamos pedindo algo a Ele que está de acordo com a sua palavra? Se estamos, existe uma certeza: “…sabemos que nos ouve em tudo que pedimos.”.  

Agora, voltando a pergunta inicial “Mas Deus lhe disse: Louco, está noite  te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”(Lc 12.19,20).

Essa resposta depende de uma escolha que é minha e sua, querido leitor. Porque o espírito volta para Deus, o corpo volta para o pó, mas a alma é uma decisão de cada um. É você que decide ter Jesus Cristo como o SENHOR e Salvador. A atitude de renunciar, quebrar qualquer pacto que foi feito por nossos ancestrais ou por nós mesmos de forma direta ou indireta, cabe somente a nós mesmos. Quando cancelamos toda maldição e permitimos que nosso corpo seja morada do Espírito Santo, tudo se transforma já nesse tempo presente e, o melhor, por toda a eternidade após a nossa morte. Se você escolhe Deus, saiba que a Vitória já é a sua, a Vitória, já é minha, a vitória é nossa!

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 20 set 24