Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: O preço de ser pastor

Pregadores_de_Exegese_e_de_Exigese-1

“O Senhor é o meu pastor. Ele me dá tudo de que eu preciso! Ele me leva aos pastos de grama bem verde e macia para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva para os riachos de águas mansas. Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos quão grande Ele é. Eu posso andar pelo vale escuro, onde a morte está bem perto; mas continuo tranquilo e não sinto medo. Tu, Senhor, me guias e proteges constantemente! Preparas uma refeição deliciosa para mim, na presença dos meus inimigos. Tu me recebes como um convidado de honra; e a minha vida fica cheia das tuas bênçãos! Eu tenho absoluta certeza de que a tua bondade e o teu amor cuidadoso me acompanharão todos os dias da minha vida, sim; eu viverei na presença do Senhor para sempre!” (Sl 23).

Este Salmo retrata o cuidado de Deus para conosco e também nos mostra a missão árdua de um pastor com suas ovelhas.

“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hb 13,7).

O escritor dá carta aos hebreus, na realidade, está nos alertando a orar, cuidar e zelar pelas autoridades Eclesiásticas. Ser pastor está listado entre as quatro profissões mais difíceis nos Estados Unidos, porque um pastor deve ser: pregador; exemplo; pai; marido; conselheiro; conferencista; planner; ministro; visionário; diretor; mentor; amigo; reconciliador; conselheiro matrimonial; conselheiro Juvenil; treinador de líder; professor da Bíblia; intercessor; guardião do templo; zelador etc.

Todo Pastor confronta constantemente muitas coisas diferentes, como: “O Pastor não me visita”; “O sermão foi muito longo”; “A música estava muito alta”; “O templo está muito frio” etc.

Uma das coisas mais difíceis na vida de um Pastor é saber que em algum momento as pessoas que eles amam vão abandonar ou até mesmo trair.

O pastor é muitas vezes a pessoa mais solitária da congregação.

Você pode ver um pastor rodeado de pessoas, mas muito raramente pessoas interessadas nos seus problemas, necessidades ou até mesmo nas suas vidas.

Se você tem um pastor como amigo, cuide dele, ore por ele, conecte-se com a visão que Deus lhe deu, apoie-o, mas acima de tudo ame-o. Lembre-se que eles são humanos e da mesma forma que passam pelas mesmas necessidades que você.

Mesmo que não acredite, muitos deles sacrificaram confortos, descansos, planos pessoais e tantas coisas, incluindo algumas das necessidades da sua própria família para atender ao chamado de Deus.

Valorize o tempo que um pastor coloca no trabalho, as orações que ele faz por todos. O fardo que ele carrega voluntariamente para o ministério. Não sabes o quanto ele gostaria de saber que gostas.

“Eu vou lhes dar pastores verdadeiros, que pensam e sentem como Eu. Eles vão guiar todos vocês com sabedoria e inteligência.” (Jr 3, 15).

‘Que o Senhor Jesus Cristo, continue abençoando todos os pastores, e que honra fazer parte deste seleto grupo. ‘ Obrigado por tudo o que fazem por nós!

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença