Já nascemos com direitos e deveres. São regras fundamentais para sermos bem sucedidos na vida. E Abraão sabia muito bem disso!
A Fé não é cega, pois está edificada sobre Deus. Por isso, a Fé não se discute, apenas obedece. Abraão foi chamado de pai da Fé e ele mostrou essa verdade em sua vida. A Fé em Deus é provada pela obediência. Não somos o que falamos, nem o que sentimos, somos o que fazemos.
Destacamos aqui três episódios da vida de Abraão.
1° – “.. Sai de sua terra.”. Ele não discutiu com Deus, não avaliou os riscos, nem adiou sua decisão. Obedeceu simplesmente!
Tinha 75 anos quando começou tudo de novo em sua vida.
“Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
“Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
“Partiu, pois, Abrão, como lhe ordenar ao SENHOR, E Ló foi com ele. Tinha Abrão 75 anos quando saiu de Harã.”(Gn 12, 1-4). Rompeu laços, deixou para trás sua terra, sua cultura, seu povo e sua religião. Movido pela Fé e confiança em Deus. Obedeceu simplesmente.
A Fé é a certeza de nossa convicção (HB 11, 1). Não está edificada sobre sentimentos, mas sobre o maior de todas as realidades. O caráter de Deus. Você tem obedecido a Deus? Tem andado pela Fé? Tem descansado nos cuidados Divino?
Onde está a sua segurança? Em sua família? Em sua cultura ou em seus bens? Ponha os seus olhos em Deus e viva pela Fé.
“Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” (Lc 12.34).
2° – Abraão, sendo líder da família, dá a Ló a liberdade de escolha. Após uma confusão entre seus pastores. Abraão viu que não podiam viverem mais juntos e deu a Ló, o direito de escolha e ele escolheu as Campinas verdejantes e deixou para seu tio, os lugares secos.
Mas a confiança de Abraão não estava na geografia de suas terras, mas em Deus. Não confiava na provisão, mas no provedor. Mais tarde, Abraão teve que socorrer a Ló e o resto da história, vocês já sabem (Gn 19).
3° – Abraão atende a voz de Deus e oferece o seu filho amado em obediência e o SENHOR providenciou um cordeiro, porque viu que o coração de Abraão estava Nele (Gn 22). Ele abriu mão de sua terra, bens, cultura, povo e agora do seu único filho! Porque confiava na provisão de Deus e foi provado pelo Mesmo e honrado também.
A história deste pai da Fé, você vai encontrar no livro de Gênesis dos capítulos 12 a 25.
E você de que tem aberto mão?
Se desejar conhecer mais a Bíblia, fale com a nossa redação ou pelo meu Instagram David Antunes Jornalista.
Jesus Cristo é a nossa Força!!!