Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Quem pode salvar-se?

Foto: Reprodução

“Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?”(Pv 30.4).

Estas são as perguntas que muitos fazem? E outras.

Mas agora vem a mais importante.

 Quem herdará a salvação?

 O que temos que fazer?

Querido leitor!

Saiba que não é com a força dos braços que adquirimos, nem dando esmolas, nem sendo bem visto por todos, nem ajudando o próximo, nem fazendo jejum, temente a Deus e nem orando várias vezes ao dia. 

Tudo acima é muito válido e nos faz muito bem. E Deus vê e recebe. “…Às tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.”(At 20.4b). Porque tudo que plantamos iremos colher (Gl 6.10).

A Bíblia nos relata  a história de um homem que praticava tudo que falamos acima. Este homem era o comandante da Corte chamada italiana. Vamos ler?

“Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano.

“Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

“Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: ‘Cornélio!’.

“Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: ‘Que é, Senhor?’ O anjo respondeu: ‘Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.'”(Atos 10.1-4).

Saibam que hoje em dia, não vai mais descer um anjo do céu para nos dizer o que devemos fazer. Porque o Senhor preparou seus discípulos a quase 2000 anos atrás. E lhes disse. “Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a toda criatura”(Mc 16.15-17).

Cornélio, além de ser um homem muito bom e religioso. Mas isto,  não bastava. E Deus vendo a sua sinceridade, enviou-lhe um anjo dizendo que deveria fazer.

“Agora, mande alguns homens a Jope para trazerem um certo Simão, também conhecido como Pedro,que está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que fica perto do mar”.

Depois que o anjo que lhe falou se foi, Cornélio chamou dois dos seus servos e um soldado piedoso dentre os seus auxiliares,

e, contando-lhes tudo o que tinha acontecido, enviou-os a Jope.”(At 10.5-8).

Observem nos versículos seguintes, que Pedro achava que a salvação era só para os judeus. E foi necessário o mesmo ter um aviso dos céus (10.9-23).

Querido leitor!

Você vai ver a grande necessidade que temos de aceitar Jesus Cristo como o Senhor e Salvador das nossas vidas. Não estou pedindo para você trocar de religião e sim cuidar da salvação da sua alma.

“Por que Deus não faz acepção de pessoas.

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20