O 3º Encontro de Profissionais da Comunicação aconteceu no último sábado (22), em Duque de Caxias. No evento, profissionais de diversas áreas e segmentos receberam o prêmio “Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello”. O objetivo do evento é reconhecer o valor de cada área profissional e condecorar com honra ao mérito.
O prêmio é uma realização da Associação Internacional dos Embaixadores da Paz (Aieb Brasil), que foi entregue pelo Presidente Benemérito da Organização, o Comendador Rodrigo Agostini.
“No evento, tivemos presentes representantes de jornais impressos, radialistas, assessores de comunicação, entre outros profissionais da área da comunicação. Fico muito feliz por realizar essa premiação porque é mais uma categoria que a Aieb Brasil está abraçando”, contou o presidente da Aieb Brasil, Rodrigo Agostini.
Estiveram presentes na cerimônia também os colaboradores do Jornal DR1, Carlos Augusto Aguiar, David Antunes, Vitor Chimento e Sabrina Carvalho que receberam também a premiação. A diretora geral do Jornal Ana Cristina Campelo, e as jornalistas Aisha Raquel Ali e Raphaelle Santana também foram premiadas. O vídeomaker do jornal David Duart também foi premiado.
“Estamos em 22 de janeiro de 2022, e o Jornal DR1 iniciou com o pé direito. E não só como pessoalmente premiada, como também toda minha equipe, Carlos Augusto, Sabrina Campos, David Antunes, Vitor Chimentos, ou seja, todos estão saindo daqui muitos felizes e honrados. Quero agradecer a Aieb Brasil, o presidente Rodrigo Agostini por estar nos prestigiando. Bem como, digo que o jornal esta à disposição da Aieb Brasil. Desejo a todos um feliz 2022 que mereceremos e teremos!”, afirmou a diretora geral do Jornal DR1 Ana Cristina Campelo.
O jornalista, apresentador e colaborador do jornal DR1 David Antunes disse sobre a importância da premiação para a carreira profissional dos comunicadores. “Para nós é muito importante esse reconhecimento, porque infelizmente há um mal olhar sobre a mídia, mas em nossa área existem excelentes profissionais, tanto que estamos sendo homenageados aqui”, afirmou o jornalista.
A jornalista e colaboradora do jornal DR1 Sabrina Campos contou sobre seus projetos e o seu sentimento ao receber a premiação.
“A minha coluna é “A vida como ela é” onde relato o universo feminino em um grande bate-papo. Também sou presidente do Instituto Lutando pela Vida e estou à frente do canal no Youtube Uma Só Voz. Estou muito feliz por estar recebendo essa premiação, e me sinto lisonjeada pelo Rodrigo Agostini estar reconhecendo o trabalho jornalístico de profissionais que estão no mercado, seja iniciado ou com anos de carreira”, contou a jornalista.
Para o apresentador do programa Hit’s TV na TVC Região Serrana, Claucio Capano, a premiação é motivo de muito orgulho. “Tenho somente dois anos na profissão, e é muito bom estar aqui com todos esses profissionais da área. Tenho um programa musical na rádio onde recebo famosos e anônimos, porque o meu objetivo é oferecer espaço para todos”, relatou o jornalista.
Segundo o diretor do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do RJ), Paulo Martinelli, o evento é símbolo de orgulho.
“É o meu terceiro prêmio nesse ano, e estar aqui hoje gera muita felicidade e orgulho. Estou aqui representando o sindicato dos artistas, o nosso presidente Hugo Gloss, toda diretoria e os associados. É sempre bom estar sendo reconhecido pelo meu trabalho”, afirmou o jornalista.
A jornalista Luciana Lins disse sobre a importância da premiação “Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello” para sua carreira profissional. Luciana também contou sobre seus projetos para 2022.
“É uma honra receber o prêmio que carrega a história e nome de Chateaubriand, é muito digno estar aqui. Não tenho palavras pra expressar os meus sentimentos. A minha vida é feita de projetos especiais que tem como objetivo ajudar o próximo. Esse ano, teremos o evento, Primeiro Encontro da Baixada Fluminense das Mulheres Empreendedoras, estaremos lançando um programa comigo, além do meu programa na Rádio Tropical”, relatou a jornalista.
“A importância de ganhar esse prêmio é muito bom para os jornalistas, porque todo profissional de comunicação trabalha com afinco. E todos aqui estão sendo reconhecidos”, declarou o jornalista,radialista e CEO da Revista Mais Bonita, Oscal Muller.
A jornalista da Folha de Miraí, Giseli Santana contou sobre o sentimento ao receber a premiação.
“Me senti muito lisonjeada e privilegiada por receber essa premiação. O jornalismo é uma das coisas mais importantes que temos hoje no país. Durante a pandemia, a comunicação se fez ainda mais presente na vida de todos, levando as notícias e as informações para todos que estavam em isolamento”, disse a jornalista.
O repórter da Record Rio, Dennes Queiroz declarou sobre a importância da premiação para sua carreira profissional.
“O jornalismo hoje em dia tem um papel muito importante na sociedade, que é passar notícias corretas. Infelizmente, estamos numa era onde há muitas fake news, e hoje mais do que nunca, o jornalista precisa ser valorizado porque ele irá apurar a notícia e vai ter fontes confiáveis, passando as informações corretas para a sociedade. Estou muito lisonjeado por estar aqui hoje e receber esse reconhecimento”, contou o repórter.