Secretário de Turismo do RS afirma que “pontos turísticos seguem abertos normalmente”
Turistas e moradores de Gramado estão apreensivos com os danos causados pelo temporal no último final de semana. A cidade que é conhecida principalmente por conta do seu turismo e atrações natalinas, vive momentos de tensão por conta dos estragos espalhados por todo o município.
Na última quinta-feira (23), um prédio foi evacuado por risco de desabamento devido às fortes chuvas na região. A área do residencial, localizada no bairro Planalto, continua isolada devido ao risco de novos deslizamentos. Apesar do bairro local apresentar problemas, o turismo de Gramado não será afetado. É o que afirma o secretário de turismo do Estado, Luiz Fernando Rodrigues Júnior.
O Sindicato das Empresas de Turismo na Serra Gaúcha, destaca que mesmo ainda com o alto volume de chuva da última semana, “a rede hoteleira, gastronômica, e parques tiveram um impacto mínimo em relação às presenciadas em alguns bairros em Gramado e Canela”
Após este acontecimento, turistas que estavam com viagem marcada para Gramado, ficaram apreensivos de viajar para o Rio Grande do Sul após o desabamento do prédio na última quinta-feira (23).
Para tranquilizar os turistas, a Secretaria Estadual de Turismo informou que a programação do 38° Natal Luz, não será alterada. E também, as principais vias de acesso à cidade já foram liberadas e a área central não foi atingida.
O prefeito da cidade reafirma a posição do secretário, pontuando que, apesar dos acontecimentos, Gramado está movimentada como de costume. “A cidade de Gramado continua alegre, continua com o seu povo acolhedor, as flores continuam na cidade apesar da chuva. A limpeza da cidade é uma característica e a segurança é total”, declarou o prefeito.
Vale lembrar que Gramado durante o período de festas de fim de ano tem um alto número de turistas devido a sua programação natalina, é um lugar extremamente procurado em dezembro.