Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Após Pandemia, Árvore de Natal da Lagoa retorna neste final de 2023

Foto: Gazeta do Povo

Nesta edição, a árvore será fixada no Complexo Lagoon, com entrada mediante a ingresso, que é gratuito


Após quatro anos sem um dos principais ícones natalinos do Rio de Janeiro, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas será acesa novamente nesta sexta-feira (15), na zona sul da capital fluminense.

Para apreciá-la presencialmente, será necessário adquirir ingressos gratuitos pelo site ‘Go Dream’, com a disponibilização simultânea de cinco mil entradas. A estrutura, erguida pela primeira vez em 1996, recebeu reconhecimento internacional como a maior árvore flutuante do mundo. Após uma pausa em 2019 devido à pandemia e falta de patrocínio em 2020, a tradição retorna com novidades.

A nova árvore possui 32 metros de altura, metade do tamanho da última edição, e não é mais flutuante, fixando-se no Complexo Lagoon. O evento inclui atrações como a Casa do Papai Noel, espetáculos de efeitos visuais em uma tela de água, paradas de Natal, brinquedos gratuitos, uma roda-gigante, experiências gastronômicas e uma feira natalina com moda e artesanato.

O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, utilizando a lei de incentivo à cultura e contando com a parceria da Light, além do apoio da Secretaria de Turismo, Prefeitura do Rio e Riotur.

Em termos logísticos, foi estabelecido um esquema especial de trânsito pela subprefeitura da zona sul e a CET-Rio, com desvio da ciclovia da Lagoa no trecho próximo ao acesso do Lagoon. Recomenda-se que motoristas busquem rotas alternativas, como a Av. Epitácio Pessoa, e utilizem o transporte coletivo para evitar transtornos.

A programação, que ocorre de 15/12 a 25/12, no Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1424), apresenta três sessões diárias (19h, 20h e 21h40), exceto no dia 24/12, quando haverá apenas uma sessão às 18h40. A classificação etária é livre, mas crianças até 14 anos devem estar acompanhadas de um responsável, e animais domésticos são permitidos, com focinheira para os de grande porte. O estacionamento não estará disponível.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20