Argentina e Croácia duelam na semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). A Albiceleste é tratada como favorita para chegar na final da competição em busca do tão sonhado tricampeonato, enquanto os croatas buscam alcançar a decisão pela segunda vez consecutiva, feito este conquistado por poucas equipes até hoje na história das Copas do Mundo.
VELHAS CONHECIDAS EM COPAS
Não será o primeiro encontro entre as duas equipes. Na história dos mundiais por duas vezes os times se cruzaram. Em 1998, Argentina e Croácia se enfrentaram pela primeira vez em uma Copa do Mundo, e a Albiceleste levou a melhor com o triunfo por 1 a 0 sobre o histórico time liderado em campo por Davor Suker, ainda na primeira fase do torneio em que os croatas terminariam com a terceira colocação.
No entanto, no último encontro, na fase de grupos do Mundial de 2018, onde os europeus venceram impiedosamente os sul-americanos por 3 a 0, os croatas conseguiriam chegar pela primeira vez na final da Copa, e terminariam derrotados pela França.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di María
Croácia (Técnico: Zlatko Dalić)
Livakovic; Juranovic, Gvardiol, Lovren e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic