Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

“Aulão do Bem”

Imagem do WhatsApp de 2024-08-08 à(s) 14.59.24_11c9da15

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, templo da Arte e Cultura desde 1909, recebeu no último sábado, dia 03 de agosto, o “Aulão do Bem”

Lu Fernandez é a idealizadora desse projeto que teve o seu desejo de dançar como a mola propulsora. Aos sessenta anos se revestiu de coragem e empoderamento e começou a dançar ballet. Logo depois resolveu iniciar este projeto. O objetivo maior: encorajar pessoas, livres de julgamento e preconceito, mulheres e homens acima dos sessenta anos, a iniciarem suas aulas de balé. E, além desta proposta, fazer desse encontro um aulão beneficente. Quem participa, doa um valor para o Retiro dos Artistas, alimentos ou fraldas geriátricas ou, ainda, como nesse sábado, doação de produtos de limpeza numa campanha em prol das famílias do RS, junto com a plataforma @meulardevolta.

A bailarina Ana Botafogo é a Madrinha de Honra do projeto. Ela disse ter ficado muito feliz em ser convidada para ser a madrinha pois, segundo Ana,  “onde tem dança, ela quer estar perto”. Ela entende que a dança transforma as pessoas. Com toda a sua simpatia, recebeu as 200 pessoas, de todas as idades, dos 12 aos 84 anos, que lá estavam. Ainda fomos agraciados com uma coreografia criada por ela para finalizar a aula.  Em parceria com a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, sob direção do bailarino, coreógrafo e professor, Helio Bejani, fomos contemplados com pianistas oficiais do Theatro Municipal para tocarem durante as aulas.

Miriam Lobo e Claudia Freitas são as professoras que acompanham o projeto desde o seu início. Elas abrem as aulas de ballet com exercícios na barra e no centro da sala de aula. Depois, uma pequena coreografia para animar a turma. Miriam Lobo declarou o quanto se sente emocionada com tanta energia que emana destes encontros.

Ainda presente para agradecer, Felipe dos Santos Machado que construiu a plataforma Meu Lar de Volta e já ajudou mais de 19 mil famílias no RS.

A participante Graça Peixoto, de 62 anos, participou pela primeira vez e disse que se sentiu maravilhosa! Elogiou muito o evento.

O Jornal DR1 esteve presente para fazer a cobertura. Eu, jornalista deste jornal, bailarina, não poderia deixar de usufruir deste evento.

Mais informações através do @balletaos60.