A Beija-flor de Nilópolis, foi a segunda escola a pisar na avenida, na noite de sábado, com o enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas”, um tributo a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, mais conhecido como Laíla, que foi diretor de carnaval da escola.
Neguinho da Beija-flor, o intérprete foi aplaudido pelo público ao entrar na avenida, para realizar seu último ensaio técnico, pois esse ano ele vai se aposentar. Muito animado e emocionado, Neguinho disse que é foi uma honra imensa fazer parte da escola por mais de 50 anos e agora é hora de descansar, agradeceu o público e a escola por toda parceria e amor durante todo esses anos.
O intérprete também comentou sua relação com o diretor da escola, Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, declarando que ele fez parte da sua história dentro da história e, é muito agradecido por isso e que tudo começou em uma conversa deles no bloco do cordão do bola preta em 1973.
Ao ser questionado se já tem um substituto no seu lugar, Neguinho respondeu que é surpresa. A Musa Savia David, falou que é uma honra poder estar de volta à escola, após ficar 4 anos afastada, e acrescentar que pisar na avenida novamente é um momento muito prazeroso da sua vida.
A Beija-flor será a segunda escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 3 de março.