Jornal DR1

Brasil encara a Coreia do Sul nas oitavas de final

Na tarde desta sexta-feira, a seleção brasileira entrou em campo pela última vez na fase de grupos da Copa do Catar.

Já classificado e com time alternativo, os comandados por Tite até tiveram  dificuldade diante de uma seleção camaronesa que ainda sonhava com a segunda vaga no Grupo G.

O gol único da partida foi marcado por Aboubakar no 2º tempo. O camisa 10 comemorou tirando a camisa e acabou expulso.

A segunda vaga do grupo ficou com a Suíça que venceu a Sérvia por 3×2.

Agora, o Brasil encara a Coreia do Sul nas oitavas de final, o time sul-coreano era o com menor chance de se classificar com a segunda vaga no Grupo H, mas conseguiu virar o placar contra Portugal, venceu por 2×1.

Ao fim da partida os jogadores da Coreia do Sul se reuniram para acompanhar os momentos finais da partida entre Gana e Uruguai, com 2×0 a favor dos uruguaios, a Coreia do Sul se classificava e momentos de tensão tomaram conta dos momentos finais.

No fim, a festa foi dos asiáticos que sonham em repetir o feito de 2002 quando atingiram as semifinais. O treinador português Paulo Bento, comandante da seleção sul-coreana terá um dos maiores desafios da carreira, ao colocar seu time para medir forças com a seleção brasileira.

O duelo acontecerá na segunda-feira (5) às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974 em Doha, no Catar, quem vencer avança para as quartas de final e enfrentará o vencedor de Japão e Croácia, já na sexta-feira (9) no Estádio da Educação.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24