Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Brasileiros afirmam que levarão novos hábitos pós isolamento

Por Alessandro Monteiro

 O que era para ser apenas uma “quarentena”, já passou dos seus 60 dias. A Covid-19 não nos trouxe somente um vírus indesejado, mas também, a possibilidade de mudança. Tivemos que nos reinventar, mudar ou adaptar nossos hábitos diários, nossa vida profissional, nossa rotina de vida.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Toluna, parte dos Brasileiros já se identificou com essa mudança, achando “normal” essa nova maneira de trabalhar, de interagir, de viver.

Os entrevistados afirmam que pretendem levar os novos hábitos adquiridos, para a vida toda. 59,5% prometem higienizar tudo que entra em casa, já 49,6% continuarão a cozinhar, 43% juram que os cursos online permanecerão em sua rotina.

A Fonoaudióloga e professora de Oratória no Clube da Fala, Laila Wajntraub viu o número de participantes aumentar absurdamente nas suas aulas experimentais online.

Com a pandemia você sentiu um aumento na procura por cursos de oratória?

Antes no presencial, tínhamos uma média de 30 pessoas mensalmente. Em abril esse número saltou para 300, um aumento de 900%.

Há procura de Brasileiros que estão em outros Estados ou Países para essas aulas online?

Sim, tivemos que criar um curso on-line ao vivo e estamos tendo a oportunidade de atender brasileiros de outros estados ou que morem em outros países. Já tivemos alunos Brasileiros que moram na Índia, França, Estados Unidos.

O que você tirou de positivo nesse período de crise, isolamento e pandemia?

Conseguimos alcançar o máximo de pessoas que presencialmente, nunca tinha chegado ou ouvido falar no Clube da Fala. Dei palestras para empresas, atingi mais de 1000 pessoas no mês de abril. Fiz 2 palestras in company (com 30 participantes).

Quais as carreiras, faixa etária, público que mais procuraram por vocês?

O número de consultas aumentou 100%. Houve muita procura de estudantes, advogados, engenheiros, médicos, empresários, professores, profissionais e gestores que precisavam passar seus conhecimentos por videoconferências e gravarem vídeos para seus colaboradores.

“Por conta da crise mundial estamos revolucionando o Clube da Fala. Tudo on-line e ao vivo. Criando a todo tempo, novas formas de expandir a força e ajudar. Mas com certeza, estamos aprendendo e crescendo com tudo isso”. – Finaliza a fundadora do Clube da Fala, Laila Wajntraub.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias