Um casal é preso por tortura de bebê foi capturado nesta terça-feira (14) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após a internação do próprio filho, um bebê de apenas 1 mês, em estado grave no Hospital da Posse. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), responsáveis pela investigação do caso.
O episódio chegou ao conhecimento das autoridades na segunda-feira (13), quando a criança deu entrada na unidade de saúde com sinais evidentes de violência. De acordo com laudos médicos analisados pela polícia, o bebê apresentava múltiplas fraturas nas costelas, hematomas na cabeça e uma grave lesão na região anal, com indícios de violência sexual, ainda sob investigação.
Em entrevista ao telejornal RJ1, da TV Globo, a delegada responsável pelas investigações detalhou a gravidade das lesões constatadas. “Foi feita uma série de exames que constataram diversas lesões, antigas e recentes. Tudo indica que essa bebê vem sendo agredida desde o seu nascimento”, afirmou Maria Luiza Machado.
As apurações indicaram que os ferimentos estavam em diferentes estágios de evolução, sugerindo que os maus-tratos ocorreram de forma contínua. Com base nas evidências reunidas, a Dcav representou pela prisão do casal, que foi localizado e detido no próprio hospital onde a criança permanece internada.
Contra os pais foi cumprido mandado de prisão pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o pai já havia sido condenado em 2021 por tortura contra outra filha, tendo cumprido pena de três anos.
A criança segue sob cuidados médicos intensivos, enquanto o caso permanece sob investigação para o completo esclarecimento dos fatos. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.





