Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

CCBB RJ: o que ver de março até maio de 2024

bienalsur-2023-Fonte-Agencia-Brasil

Três exposições gratuitas que ficarão em amostra durante três meses para toda a família

O Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro não deixa de trazer exposições interessantes para o público. O melhor de tudo é que elas são gratuitas e livres para todos os públicos, ótima para universitários conseguirem pontos para Atividades Complementares. O fácil acesso, pela Rua Primeiro de Março, nº66, no Centro do Rio também torna o lugar bom para passear. Vamos mostrar três exposições que começam em março e vão até maio deste ano:

1- Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak – 28/02 a 27/05

Inaugurada no final de fevereiro, a mostra fotográfica possui 160 peças feitas pelo japonês Hiromi Nagakura. Entre os anos de 1993 e 1998, Nagakura realizou cinco viagens pelo território amazônico ao lado do líder e ativista indígena Ailton Krenak, que também assina a curadoria da exposição. Nos registros, estão retratados os povos indígenas Yanomami, Xavante, Krikati, Gavião, Yawanawá, Huni Kuin e Ashaninka.

2 – Mundo Zira – 06/03 a 13/05

Em homenagem a um dos maiores cartunistas brasileiros e criador do Menino Maluquinho, o Ziraldo, a mostra convida o público de todas as idades a imergir na criatividade do ilustrador. A exposição é imersiva e dinâmica, mostrando os detalhes de todo o processo criativo de Ziraldo onde os visitantes também podem fazer suas próprias criações.

3 – BIENALSUR – Signos da Paisagem – 20/03 a 13/05

Evento cultural mais extenso do mundo, mais de 28 países e 70 cidades nos cinco continentes. Seu objetivo é ser uma exposição descentralizada, democrática, horizontal e humanista, que aborda os temas do mundo de hoje. O foco desta edição (que começou em 2023) é a problematização da vida contemporânea e a mostra exibe trabalhos de artistas e fotógrafos de todo o mundo

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho