Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Conheça os cinco zagueiros com mais gols na história do futebol

 

A função mais importante de um zagueiro obviamente é defender sua meta e não deixar que o adversário faça o gol. Mas com um tempo, os zagueiros começaram a se aventurar no ataque e contribuir com gols para suas equipes. Listamos aqui os cinco defensores com mais gols na história do futebol.

Em 5° lugar, com 130 gols ao longo de sua passagem pelo futebol, está Graham Alexander. O espanhol Sergio Ramos, com apenas dois a menos, deve passar o escocês brevemente. Na 4ª colocação, vem o capitão da primeira Copa do Mundo conquistada pela França, em 1998, Laurent Blanc, que anotou 153 gols ao longo da carreira. Logo depois, em 3° lugar, vem Fernando Hierro, que marcou época com a camisa do Real Madrid e da Espanha  Ele acumulou 163 gols.

E o segundo defensor com mais gols na história do futebol é o histórico argentino, Daniel Passarella. Ele, que esteve presente nos dois títulos mundiais do país, marcou 175 gols como jogador. Por fim, o zagueiro que tem o maior número de gols na história do futebol é o holandês Ronald Koeman, atual técnico do Barcelona. Ele fez 253 gols ao longo da carreira.

Por: Luhan Alves

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias