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David, the Camelot. A história por trás do matador de gigantes. (Parte 2)

Como diz Tony Robins “É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado”. Anteriormente vimos a história de David, que deu início a um negócio arrojado com apenas 12 cruzados na época.

Embora, muitos sejam os ensinamentos práticos acerca de como se aprender uma nova estratégia de vendas por aí; decidir pode ser algo mais complexo, que muitas vezes requer negociar valores e princípios em frações de segundos. Negociar com os outros e consigo mesmo nem sempre é fácil, mas pode mudar tudo. Nesse embalo, um ano depois, David havia se tornado dono da banca de doces mais extraordinárias do centro do Rio de Janeiro, onde já faturava mais de 500 cruzados por dia! A cada ano, a inovação era pré-requisito de lei, dando origem ao que o genial David apelidou de: “Street Marketing”. Segundo ele, nesse mesmo período (anos 90), a banca já contava com estratégias que levavam experiência aos consumidores, como a criação de setores de promoção e marketing, sobreloja, térreo, Engordiet, Diet e refrigerados. Mas não parou por aí, David já inovava com o famoso cashback, devolvendo uma parte em dinheiro e a outra em mercadoria para o cliente. Como Camelô, o gênio das ruas colocava em prática: Datas comemorativas, sempre muito bem acompanhadas de cortesias, flores e até sorteios de bicicleta e tv.

Entretanto, ao perceber que alguns clientes poderiam pegar sol ou chuva durante a compra, David teve uma sacada de mestre e logo inventou o Drive-Thru, onde conheceu o renomado jornalista Ibrahim Sued. Ele comprou em sua banca, mas iria embora tão logo David não o tivesse chamado para concorrer aos prêmios em vigor. Mais do que técnica, honestidade e transparência fez toda diferença nessa hora; pois graças a
essa atitude, a vida de David jamais seria a mesma. No dia seguinte, em uma coletiva com mais de 23 jornalistas, ele trouxe a luz como tudo começou; incluindo sua tática de delivery orelhão, onde quanto mais as pessoas ligassem mais eram as chances de ter um lanche completo, com custo zero! Esse era o telemarketing. Mas difícil, foi o telefone dar conta de tanto pedido e foi aí que David mais uma vez inovou em pleno nos anos 90, contratando um site para vender seus produtos. Para tanto, os negócios se
apoiam em uma atitude em 3D; Divertido, dinâmico e diferente, parte da cartilha do ex camelô que com apenas a 7 série voou alto. Nesse tocante, as estratégias sempre foram resiliência, fé em Deus e a certeza de que um sorriso faz toda diferença. David realizou mais de 3.000 palestras ao redor do mundo, foi reconhecido pela academia de letras e consagrado, David,
the Camelot pelo astro Hollywoodiano Will Smith, no evento World Confederation of Business em Nova York, quando Will apenas tentou chama-lo de: Camelô.

Contudo, @davidportess, The Camelot, está longe de terminar a sua heroica jornada, pois como ele mesmo diz: “A vida só é dura para quem é mole”.

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