Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Diário na Folia: Bailinho da Portela, IZA e Deo Garcez

Foto: Divulgação

Por Claudia Mastrange

Esquentando os tamborins

A azul e branco de Madureira promove o ‘Bailinho da Portela’ todas as quintas-feiras, sempre das 18h à meia noite, até o Carnaval. A ideia é resgatar os antigos bailes de carnaval do Rio, com o repertório clássico dos salões tradicionais. Idealizado por Fabiana Amorim e Bruno Tenório, o evento acontece no salão Espaço Marzipan (Av. Rio Branco, 251, 3º andar, na Cinelândia), tendo Bruno Chateaubriand como embaixador. Entre as atrações, a bateria da Portela e aulão de samba de gafieira com Carlinhos de Jesus (foto). Imperdível!

Foto: Reprodução da internet

Rainha IZA agita a Imperatriz

A cantora IZA agitou o barracão da Imperatriz Leopoldinense. Estreando como Rainha de Bateria da agremiação, ela conferiu o que a escola de Ramos prepara para o Carnaval 2020 e seu figurino para o desfile. A artista papeou com o carnavalesco Leandro Vieira e posou para um clique com o casal Thiaguinho e Rafaela. A escola reeditou o enredo ‘Só da Lalá’, original de 1981, que homenageia Lamartine Babo e será a quinta a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A.

Foto: Divulgação

Luiz Gama na Sapucaí

Deo Garcez está na maior ansiedade para encarnar o abolicionista Luiz Gama também na Unidos de Cubango, quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. É que há quatro anos o ator encarna o personagem na peça ‘Luiz Gama: Uma Voz pela Liberdade’. “É muita emoção poder mostrar essa trajetória de luta e a mensagem de Luiz Gama no templo sagrado do carnaval. Em 25 de janeiro vamos apresentar a peça na quadra em Niterói, para que a comunidade conheça um pouco mais dessa história”, adianta Deo, que desfila no último carro.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias