Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

#Fica a Dica: Erasmo Carlos, literatura e teatro infantil

Foto: Patrick Gomes

Por Claudia Mastrange

Tremendão no samba

Versatilidade é com ele mesmo. Erasmo Carlos, o ‘Tremendão’, ícone do rock nacional, trocou a guitarra e a jaqueta de couro pelo pandeiro e a leveza do samba, demonstrando todo seu amor pelo ritmo. ‘Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba…’ é o nome do novo EP do cantor, com oito faixas. Destaque para ‘Moço’, regravação do sucesso que marcou a novela ‘O Bofe’ em 1972.

‘Maria e o Samba’ é a única inédita do projeto, que se soma q regravações de sua própria autoria, e foi a primeira composição de Erasmo cantada por Roberto Carlos, nos bares do Rio de Janeiro. A faixa já saiu com clipe e, a cada sexta-feira, um novo vem sendo liberado nas plataformas digitais. Erasmo comemora: “Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto com a Som Livre e espero que o público curta muito”.

Foto: Divulgação

Viajando com a leitura

Conhecer os estados brasileiros de forma lúdica e criativa. Essa é a proposta da coleção de cinco livros ‘Um Voo Sobre as Capitais Brasileiras”, escrito e produzido por Gisela de Castro. Os livros dividem-se nas cinco regiões do país – norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Todos foram cortados com faca especial de modo a formarem o mapa do Brasil, quando unidos, como se fosse um quebra-cabeça. A ideia é falar do Brasil com prazer e diversão, interligando a descoberta da leitura ao conteúdo cartográfico. “São textos para serem lidos em família ou na escola”, diz a autora.

Foto: Divulgação

Toca Raulzito!

Uma ótima pedida para a criançada nessas férias é o espetáculo ‘Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças’, em cartaz a partir de 11 de janeiro, no Teatro Clara Nunes (Marquês de São Vicente, 52, Gávea). A peça faz parte do premiado projeto ‘Grandes Músicos Para Pequenos’, que homenageia ao apresentar os expoentes da música brasileira para as novas gerações. A produção se inspira na infância e em grandes sucessos da carreira de Raul Seixas para contar a história de um menino criativo demais. Tão criativo que sua falta de atenção ao mundo real começa a atrapalhá-lo na escola. Vale conferir!

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias