Jornal DR1

Emocionada, Quitéria Chagas deixa o Carnaval Carioca

Quitéria Chagas, se despediu do carnaval na noite de ontem (21), desfilando frente à bateria do Império Serrano, com fortes dores e muita garra.

Uma  história de 20 anos no  carnaval, Quitéria, se despede visivelmente  emocionada e fiel a sua escola, Império Serrano, de Madureira. que trouxe ” a força das mulheres”, no enredo, e muitos problemas durante o desfile.

A escola  vem apresentando uma visível crise desde que Vera Corrêa, assumiu a Presidência da escola. No ano passado, várias polêmicas em torno da atual administração  dividiram a escola, tanto  que ontem, Vera deixou o Sambódromo pela porta dos fundos. Por falta de verba, a escola  não conseguiu terminar suas alegorias e levou a Ala das Baianas ao desfile  sem saia,  à Marquês de Sapucaí. Lamentável!

No entanto, Quitéria, brilhou na avenida. Durante entrevista, a bailarina relatou uma grave lesão no joelho esquerdo, fato que a impediria de cruzar a avenida, se não fosse o amor pela escola e  força de vontade. De ” Mulher Diaba”, fantasia em homenagem à professora Leolinda Daltro, uma grande defensora do direito feminino no início do Século XX.

Com enredo ” Lugar de mulher é onde ela quiser”, a bailarina  se despede lindamente da avenida, aplaudia e visivelmente emocionada, ao lado das valentes baianas, que não se abateram com tantos, tantos problemas.

 

Foto de  Marcos Serra Lima

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded