Jornal DR1

Essa novidade, o carioca precisa conhecer!

Roxy reinaugura em Copacabana com proposta inovadora

Novidade no Rio de Janeiro. O tradicional  Roxy, um dos cinemas mais antigos do Rio e que já foi o maior do país, reabriu no dia 17/10 .  Localizado na rua Bolívar, em Copacabana, Zona Sul do Rio, o espaço tombado como patrimônio imaterial,  inaugurou com uma proposta inovadora, o primeiro “dinner show” do Brasil, que combina espetáculo com jantar. Inaugurado em 1938, a casa de shows agora chamada “Roxy Dinner Show” promete oferecer uma estrutura que poderá ser comparada com o Moulin Rouge, em Paris, segundo os empreendedores responsáveis.O Rio é único do ponto de vista do turismo, com altas taxas de ocupação hoteleira, mas carecia de uma opção de entretenimento noturno de alto padrão para toda família, para cariocas e turistas que visitam a cidade, a exemplo do que já existiu no passado, com casas de shows que faziam apresentações que retratavam a cultura do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. 

Com capacidade para 700 pessoas, o público vai ter a opção de jantar e depois assistir a um espetáculo musical.  Toda a estrutura do prédio teve que ser reforçada para poder suportar as toneladas de equipamentos da nova casa de espetáculos.

Com direção geral de Abel Gomes, responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas Rio 2016, o espetáculo “Aquele Abraço” celebra a diversidade e a alegria do Brasil em uma megaprodução voltada para toda a família. Acompanhados pela Banda Roxy, dezenas de cantores, atores, bailarinos e músicos apresentam um show que projete viajar pelos ritmos e expressões culturais do Brasil, do samba ao Funk, do Frevo à Bossa Nova, passando pela poesia, pela street art e pelos costumes de diferentes regiões. As apresentações foram inspiradas nas maiores casas de Dinner Show do mundo como “Señor Tango” e “Moulin Rouge”.

Com 60 artistas, a proposta do musical é fazer um passeio pelas regiões do Brasil, com projeções em alta definição que retratam paisagens icônicas, como o carnaval, o futebol e o Festival de Parintins. A diversidade também será celebrada em cenas como a da “Garota de Ipanema”, personificada por mulheres de diferentes biótipos e etnias.

Com funcionamento de quinta a sábado, das 19h30 às 23h15, e aos domingos, das 19h às 22h45, o jantar é servido ao longo de 2 horas. O espetáculo “Aquele Abraço”, começa em seguida, com duração de 1h30. Para quem assistiu às sessões de cinema do Roxy ou quem valoriza a cultura e resgate de ícones tradicionais, o  novo local,,deve e precisa conhecido por todos.