Passeio ao teatro marca as comemorações de 14 anos da ONG Favela Mundo, reforçando seu compromisso com o acesso à cultura nas comunidades
No último domingo (29), estudantes de projetos da ONG Favela Mundo assistiram a peça “Eu Sou Um Hamlet”, protagonizada pelo ator e ex-BBB Rodrigo França, no Teatro Ipanema. O espetáculo foi indicado ao prêmio Shell de Teatro. O convite partiu do próprio Rodrigo, ex-coordenador da ONG,amigo e parceiro da instituição, que fez questão de proporcionar esse momento especial para os jovens.
Para muitos, como Georgina Cândida, de 77 anos, essa foi a primeira vez em um teatro: “Estou muito feliz, tomara que seja a primeira de muitas dessa oportunidade de vir ao teatro”, celebrou.
Rodrigo França expressou seu orgulho em manter a parceria com a Favela Mundo. “Sei o quanto a arte salva, então, faço questão que a ONG esteja em todos os meus espetáculos”, declarou, destacando o poder transformador da cultura na vida das pessoas.
A iniciativa reforça a importância do trabalho da Favela Mundo, que, desde sua fundação, tem o compromisso de promover o acesso à cultura e às artes para crianças, jovens e adultos de comunidades do Rio de Janeiro. Para muitos desses jovens, ir ao teatro, assistir a um espetáculo ou participar de atividades artísticas ainda são oportunidades raras, e a ONG desempenha um papel fundamental em democratizar esse acesso.
Sobre a peça
Estrelado por Rodrigo França, “Eu sou um Hamlet” é um espetáculo que busca refletir a humanidade a partir da perspectiva de um ator negro, ampliando os dilemas da peça de William Shakespeare. A montagem utiliza apenas as falas de Hamlet, colocando um espelho diante do mundo e refletindo o tempo violento e cheio de segregações
Sobre a ONG Favela Mundo
Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já impactou mais de 10 mil pessoas, promovendo cidadania e inclusão social através das artes em comunidades do Rio de Janeiro. Em seus 14 anos de história, a organização tem transformado vidas, oferecendo acesso a oportunidades culturais. A ONG conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Kasznar Leonardos, AgeRio, Pallas Operadora, Parque Bondinho Pão de Açúcar, SmartFit, Magellan IP, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).