Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Estudantes do Colégio Santa Marcelina Rio de Janeiro criam campanha de arrecadação de brinquedos para crianças em vulnerabilidade social

 

Projeto promove empatia e contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais entre os estudantes.

 

Estudantes do 9º ano do Colégio Santa Marcelina Rio de Janeiro, instituição que alia a tradição de gerações à inovação presente em uma proposta sociointeracionista, idealizaram uma campanha de conscientização intitulada “Kid Forever”, cujo objetivo é arrecadar brinquedos, roupas, livros e jogos de tabuleiro destinados a crianças em vulnerabilidade social. Ao todo, 14 estudantes participam ativamente do projeto.

  A inspiração para a iniciativa surgiu a partir da exploração em sala de aula dos conceitos de dignidade e humanidade. Sob esta perspectiva, os estudantes do 9º ano, assumindo papel protagonista na campanha, definiram o público-alvo e se dividiram em grupos de ação, responsáveis por setores distintos do projeto.

  De acordo com a professora de inglês do Colégio Santa Marcelina do Rio de Janeiro, Brenda Maganha, de maneira colaborativa, a turma considerou diversas possibilidades para viabilizar a campanha. No entanto, tendo em vista os projetos anteriores do colégio, os estudantes reconheceram a importância de direcionar seus esforços ao público infanto-juvenil. “A partir dessa decisão, os estudantes realizaram um levantamento de instituições que trabalham com este público e suas necessidades. Com base nas percepções das organizações, somadas às datas comemorativas de Dia das Crianças e Natal, a turma definiu que a campanha priorizaria a arrecadação de brinquedos”, explica Brenda.

Durante a fase de planejamento da iniciativa, foi estabelecido que o Instagram seria o principal canal de comunicação para a campanha. Os estudantes elegeram a plataforma levando em consideração a capacidade de atender às necessidades demandadas pelo projeto. A escolha viabiliza a criação de códigos QR, simplificando o acesso às informações sobre a campanha, bem como a exibição de fotos e orientações visuais acerca da instituição escolhida e dos itens selecionados para a arrecadação.

Aqueles interessados em participar do processo de doação podem entrar em contato através do perfil no Instagram (@kids_forevercsm) e entregar as doações na unidade do colégio no Rio de Janeiro. A arrecadação vai até o próximo dia 09/10, com intenção de angariar mais de 200 itens.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded