Comunicador teve problemas nos rins por conta de seu quadro de insuficiência cardíaca
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou mal e precisou ser internado às pressas, na segunda-feira (26), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador deverá ser submetido a um novo transplante, mas agora, para receber um rim.
Faustão tem enfrentado um estado crítico de saúde. Em agosto de 2023, ele recebeu um novo coração, depois de ficar 21 dias internado. Ele entrou como prioridade na fila de transplante por causa da gravidade do seu caso.
No entanto, dessa vez, a situação é outra. O ex-apresentador do “Domingão do Faustão” pela TV Globo agora passa por problemas nos rins. Com uma possível nova cirurgia de transplante, o comunicador pode ter que entrar de novo na fila de espera, para conseguir o órgão.
Segundo a rádio Alpha FM, o comunicador faz diálise, procedimento que retira o excesso de água e resíduos do sangue, cerca de três vezes por semana desde setembro. Porém, o rim apresentou sinais de piora em razão do quadro de insuficiência cardíaca.
No Brasil, este tipo de transplante é comum. Entre janeiro e setembro do ano passado, o país registrou 4.514 cirurgias para transplantar o órgão, o que representa 66,72% dos 6.766 procedimentos feitos no período.