Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Filmes que irão te inspirar (Parte I)

Ao longo do tempo eu trouxe a vocês, profissionais do mundo nos negócios, com suas admiráveis histórias de sucesso. Um empreendedor nem sempre descobre, mas cria, modela e então se inspira. Por isso, selecionei para você dois filmes que irão lhe inspirar nos próximos finais de semana. Então, vem comigo, porque hoje o assunto é relax, mas não tem muito spoiler!

Muito embora, a minoria tenha assistido, o filme Pad Man, cuja tradução é: Homem – absorvente; esse filme superinteressante, conta a história do indiano, Arunachalam, que estava inconformado com a cultura e rituais do país dele, com relação às mulheres durante o período menstrual. Nesse contexto, é preciso compreender que na cultura da Índia, existe um tabu, que prega que toda mulher que esteja dentro do período menstrual é isolada em cômodos de qualquer conexão de convívio social, incluindo o trabalho; pois acredita-se que nesse período a mulher encontra-se impura.  E foi nesse contexto desafiador que Arunachalam, decidiu buscar uma solução para criação de um absorvente de baixo custo.

Por esse prisma, é possível afirmar que no mundo dos negócios, a primeira reflexão é que toda grande empresa no final do dia está resolvendo um problema. E a pergunta é: Por que o consumidor compra o seu produto ou serviço? Logo, se você vende para uma empresa a pergunta converge para: Por que essa empresa, os compra? Além disso, toda empresa no médio e longo prazo, só se sustenta se estiver criando um produto ou serviço que atenda a dor real, de uma pessoa ou de um grupo de pessoas – target. Entretanto, esse filme, sem sobra de dúvidas mostra que é possível impactar positivamente a vida de uma pessoa, bem como no desenvolvimento de uma sociedade ao mesmo tempo que em que se gere um negócio sustentável obtendo dividendos.

Em síntese, é preciso ter maturidade para aceitar que, o crescimento não é linear, trata-se de um processo que envolve ajustes contínuos. Pessoas, culturas e lugares estão em constante mudanças de desejos e necessidades, por isso, fique atento, crie e tire suas próprias conclusões dessa linda história, para o seu negócio e a sua vida. O próximo filme, depois eu te conto!

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença