Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Fluminense pega Millonarios buscando vaga em competição sul-americana

Foto: Mailson Santana/FFC

Em busca de uma vaga em uma competição Sul-Americana o Fluminense enfrenta o Millonarios (Colômbia), nesta terça-feira (1) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio de São Januário. É o jogo de volta da segunda fase prévia da Copa Libertadores da América.

Caso consiga avançar na competição, o Fluminense já garante ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana (para conseguir chegar à fase de grupos da Libertadores é necessário superar ainda a terceira fase prévia do torneio). Mas o Tricolor das Laranjeiras chega com boa vantagem para a partida desta terça, já que venceu os colombianos por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na última terça-feira (22) na Colômbia.

O Flu contará com apio total de sua torcida, todos os 19 mil ingressos disponíveis para a partida foram vendidos, mesmo assim o técnico Abel Braga prevê um jogo equilibrado, mas desta vez sem o fator altitude: “Acredito que o time deles não vai mudar nada. Vai ter velocidade, intensidade, só que agora o jogo é no nível do mar, então fica mais igual”.

O Fluminense vem de vitória de 2 a 0 sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca, competição em que é líder isolado. A escalação da equipe não deve ser a mesma do último sábado, mas a forma como o Flu atua taticamente deve se manter, independente da vantagem do empate contra o Millonarios para avançar à próxima fase na Libertadores, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Olímpia (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia).

“Não será fácil, mas com menos sofrimento do que foi o primeiro jogo”, declarou Abel.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias