Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Galpão Bela Maré abre inscrições gratuitas para Clube de Leitura

Quem tiver interesse pode se inscrever a partir de 17 de abril. Os encontros serão todas as quartas de maio.

O Galpão Bela Maré abre inscrições gratuitas, de 17 a 27 de abril, para quem quiser participar do Clube de Leitura Bela Maré, evento que vai acontecer todas às quartas do mês de maio às 18:30. Serão cinco encontros, sendo dois presenciais e três online. O local das reuniões presenciais será na sede do Galpão, localizado na Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré, no Rio de Janeiro. O resultado das inscrições será divulgado no dia 28 de abril.

O Clube de Leitura Bela Maré é realizado pela primeira vez e tem como objetivo promover a leitura, assumindo-a como fator de desenvolvimento individual e social, além de desenvolver estratégias que permitam o desenvolvimento de uma análise crítica literária. Além disso, o Clube deseja promover a reflexão coletiva através de discussões sobre um livro, um autor ou um tema.

A educadora do Galpão Bela Maré, Stéphane Marçal, explica que todos os encontros vão abordar o livro “Via Ápia”, do escritor Geovani Martins. Narrando a trama de cinco jovens moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, a obra aborda como a vida deles foi impactada com a chegada de uma Unidade de Polícia Pacificadora na região. Cada encontro vai discutir uma parte do livro.

“O objetivo do Clube de Leitura Bela Maré é promover a leitura e fazer desse hábito algo transformador a partir do compartilhamento de visões sobre uma determinada obra. Nessa primeira edição, todos os nossos encontros vão falar sobre o livro Via Ápia, escrito por Giovani Martins. A obra nos oferece a oportunidade de conhecer as narrativas existentes em uma das ruas mais movimentadas da Rocinha, além de nos ajudar a construir imaginários de vida sobre esse território”, afirmou Stephane.

O primeiro encontro será presencial, o segundo ao quarto será online e o último será no Galpão com a presença do autor.

Serviço

Clube de Leitura Bela Maré

Período de inscrições: 17 a 27/04

Formulário: https://curt.link/Inscricoes-Clube-de-Leitura

Local: Galpão Bela Maré

Endereço: Rua Bittencourt Sampaio,169, Maré

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias