Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Ministério do Meio Ambiente abre inscrições para seleção de vídeos do Circuito Tela Verde

 

Material vai integrar a 12ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do CTV

Estão abertas até 07 de maio as inscrições para a 12ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV). Interessados devem preencher formulário online disponível aqui.

Organizado pelo Departamento de Educação Ambiental e Cidadania (DEA), o CTV busca estimular e promover ações de educação ambiental por meio de materiais pedagógicos audiovisuais.

Os vídeos deverão abordar, necessariamente, temas relacionados à questão socioambiental, como biodiversidade, florestas, direitos animais, educação ambiental, mudança do clima, bioeconomia, povos e comunidades tradicionais, desmatamento, unidades de conservação, entre outros.

Qualquer pessoa pode participar da chamada pública, além de instituições como escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, espaços educadores, entidades da sociedade civil, comunidades, produtoras, estudantes.

Os vídeos podem ser de curta metragem, vinhetas ou animação, produzidos com os mais diversos recursos, incluindo filmadoras, câmeras digitais e celular. As produções selecionadas serão disponibilizadas a instituições de todo o país que se cadastrarem como espaços exibidores.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias