Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Homem armado entra em universidade privada na Barra da Tijuca e coloca arma na cabeça de aluna

Na manhã dessa sexta-feira 25/11, um homem armado entrou numa universidade privada do Rio de Janeiro, IBMR (Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação), situada na Barra da Tijuca. Por volta das 10:28 horas num grupo de whatsapp, estudantes que fazem veterinária na unidade de ensino,  mensagens eram enviadas alertando do acontecido.

Policia Militar escuta segurança e funcionária da instituição. Foto: Reprodução

O homem que não teve sua identificação divulgada apontou a arma  para rosto de aluna e policia militar foi acionada no local. No grupo de alunos, uma jovem identificada como Mariana Mendes afirma que vítima até chorou. A aluna que sofreu ameça não teve sua identidade revelada.

Na rede social do Twitter, graduandos comentam o caso.

Procurada a assessoria de imprensa da IBMR e enviou uma nota:

“O IBMR esclarece que nesta sexta-feira, tomou conhecimento sobre um episódio envolvendo seus estudantes, no qual um deles portava arma de fogo. Cabe esclarecer que o estudante em questão é policial e, de acordo com a Lei Federal nº 10.826/2003, policiais têm direito de portar arma de fogo, mesmo fora de serviço.

De todo modo, o IBMR reforça que repudia toda e qualquer atitude que possa caracterizar constrangimento moral e verbal e atua constantemente para preservar a segurança e bem-estar de toda comunidade acadêmica.”

 

 

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias