Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Incompetência até quando?

Por falha do Governo, a escassez dos testes para detecção do novo coronavírus entra numa longa polêmica. Segundo informações de funcionários da saúde, pacientes que falecem na rede pública não passam por autópsia.

Outro fato curioso, é a norma de lançar covid-19, em todos os atestados de óbitos desde o final de março, elevando assim, a estatística e gerando uma informação contraditória.

O mundo ainda permanece em estado de alerta, tamanha gravidade da pandemia, porém, o descaso do governo carioca é grave. Além da falta de medicação para pacientes internados, faltam também itens básicos para os funcionários. Máscaras, aventais, luvas, tudo.

Já não bastasse a incompetência administrativa, ainda somos obrigados a ver tamanha crueldade com os profissionais da linha de frente. Até hoje, mais de 2,2 mil profissionais foram afastados por suspeita de contaminação e mais de 25 médicos vieram a óbito.

Salários atrasados, abandonados e lutando para salvar vidas, esses são os verdadeiros heróis na luta pela pandemia. É triste ver o sistema de saúde sendo dilapidado por governos despreparados e corruptos.

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias