Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Jogos Estudantis 2020: inscrições abertas e gratuitas para alunos de todo o Estado

O ano de 2020 ainda promete muito para o esporte escolar. Os Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro terão, nesta edição, novos esportes muito populares entre os jovens, como surf, skate, fut 7, handbeach, basquete 3×3 rua, corrida virtual, entre outros. As inscrições já estão abertas para estudantes e atletas, de 12 a 17 anos*. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, seguirá protocolos rígidos de segurança e saúde, devido à pandemia.

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude assumiu o desafio e, com importantes parceiros, irá realizar este evento.  Acreditamos que é importante incentivar a prática esportiva estimulando nossos jovens a sonharem e conquistarem vitórias no esporte e na vida, comenta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

A edição 2020 conta com o patrocínio da Enel, co-realização da Spiridon e coordenação dos Jogos Estudantis RJ.

O evento será um marco em um momento em que tantas atividades estão restritas. Estamos com protocolos alinhados com as federações esportivas e respeitando as orientações dos Decretos Estaduais para a realização do evento, afirma a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório.

As inscrições são on-line e gratuitas, e devem ser feitas no site www.jogosestudantisrj.com.br . O calendário das competições está sendo elaborado, e todas as informações estão sendo divulgadas também no instagram @jogosestudantisrj. Os atletas podem se inscrever com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola.

Modalidades esportivas

Novos esportes: surf, skate (14 a 17 anos), fut 7, handbeach, basquete 3×3 rua, corrida virtual e eSports (xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale / 12 a 17 anos, incluindo PCD).

Esportes mantidos com adequações: natação, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa e a ginástica rítmica (competição virtual / 12 a 17 anos).

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias