Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Moedas do Bem: Supermercados do Rio arrecadam de mais de R$ 434 mil para apoiar crianças com câncer

Já imaginou ajudar outras pessoas ao realizar suas compras nos supermercados? Isso é possível com a campanha ‘Moedas do Bem’, onde os supermercados do Rio de Janeiro oferecem aos seus clientes a oportunidade de doar seu troco para ajudar crianças e jovens em tratamento de câncer, por meio dos programas e projetos do Instituto Ronald McDonald – organização sem fins lucrativos que, há mais de 24 anos, atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.
A campanha é uma ação em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), na qual as redes de supermercados Mundial, Princesa e Inter disponibilizam cofrinhos nos caixas, onde as doações são destinadas integralmente ao Instituto. Desde 2017, a campanha arrecadou mais de R$434 mil para a causa, já no primeiro trimestre de 2023, a arrecadação foi de mais de R$56 mil.
“Para nós do Supermercados Mundial, é uma honra contribuir para uma causa tão nobre como a luta contra o câncer infantojuvenil. Sabemos que a doença afeta não só a criança, mas toda a sua família e por isso é importante que cada um de nós faça a sua parte para ajudar. Arrecadar doações é uma forma concreta de fazer a diferença na vida dessas crianças e de suas famílias, oferecendo-lhes o suporte necessário para enfrentar essa batalha. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença e ajudar a transformar a realidade dessas crianças e suas famílias.”, destaca Vanessa Leite, Analista de Marketing da rede Supermercados Mundial.
De acordo com o Inca, o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e jovens de 1 a 19 anos no Brasil, com o diagnóstico de um novo caso a cada hora. Desde a sua fundação, o Instituto Ronald McDonald trabalha incansavelmente para promover o diagnóstico precoce da doença, oferecer tratamento adequado e humanizado aos pacientes e suas famílias, além de investir em pesquisas e projetos que visam a melhoria contínua da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer.
“Essa iniciativa é um exemplo de como a união de esforços pode impactar a vida das pessoas. Cada moeda doada faz a diferença para nossas crianças e jovens em tratamento do câncer, ajudando a garantir o acesso a tratamentos adequados e uma qualidade de vida melhor.”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Ao fazer suas compras em um dos mercados participantes, é só doar suas moedinhas nos cofrinhos e apoiar essa causa. Participe!

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20