Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Moradores pedem resgate de 15 cães abandonados, após morte de tutor, no Complexo do Alemão

CAES-ALEMAO-_01

Presidente da Comissão de Saúde Animal, vereador Dr. Marcos Paulo, constata que a situação é um caso urgente para saúde pública de humanos e animais

Moradores da rua Iriguati, no bairro de Olaria, no Complexo do Alemão, estão pedindo o resgate de 15 cães em situação de abandono na residência de um tutor que faleceu há um mês. Eles não conseguem entrar no local e estão alimentando os animais por meio de baldes por cima do muro. 

O forte mau cheiro de fezes e até animais em decomposição estão atraindo roedores. Uma caixa d’ água e vários  recipientes no quintal foram identificados como foco de mosquito da dengue por agentes de Vigilância em Saúde que foram até o local e, também, não conseguiram entrar. 

O presidente da Comissão de Saúde Animal, vereador Dr. Marcos Paulo, recebeu a denúncia e esteve nesta quinta (07/03) no local e constatou que a situação é um caso urgente de saúde pública.

“Assim que tomei conhecimento dos 15 cães abandonados, solicitei de imediato o resgate dos animais pela Prefeitura. Esse caso é uma emergência e deve ser tratado como prioridade”, cobra o vereador Dr. Marcos Paulo, presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara do Rio.

Morador há 30 anos da rua e  vizinho da moradia, Marcos Henrique, disse que estão procurando a prefeitura há um mês, desde a morte do tutor dos animais e relatou ainda que um servidor da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais esteve no local apenas nessa semana, mas, não retornou para o resgate.

“Do jeito que a casa está com bastante sujeira dos animais pode trazer problemas de saúde para a gente. Se a Prefeitura resgatar, já combinamos com a vizinhança de fazer um mutirão para limpar o terreno e evitar que atraia ratos”, declarou Marcos Henrique.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias