Morreu na última segunda-feira (12), O Monsenhor Jonas Abibm, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, em São Paulo, ele tinha 85 anos.
O padre estava se tratando de um mieloma desde maio de 2021 e teve complicações após passar por um procedimento chamado jejunostomia.
A jenunostomia é um procedimento semelhante à gastrostomia, (que pode ser realizado por cirurgia ou por endoscopia) no qual uma sonda flexível de alimentação é inserida diretamente no intestino delgado, através de pequeno orifício no abdômen.
Ele estava em um hospital da capital paulista onde estava internado desde o final de outubro. A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração.
Além da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib era também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP).
O Bispo diocesano de Lorena, Diocese da qual Monsenhor Jonas Abib fazia parte há mais de 40 anos, em nota oficial afirmou que a Igreja Particular de Lorena “enlutada, mas grandemente agradecida pelo contributo do Monsenhor Jonas Abib, reza pelo seu descanso junto daqueles que estão ‘de pé diante do Trono do Cordeiro’, e suplica ao Pai das Misericórdias que conforte e dê serenidade aos familiares, aos filhos espirituais e aos amigos nessa hora de dor e separação, sustentados pela fé na certeza da Ressurreição!”