Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Morre o ator Eduardo Galvão, por complicações da Covid-19

O ator Eduardo Galvão perdeu a batalha para a Covid-19. Ele morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde estava internado há mais de uma semana . O ator chegou à unidade com 50% dos pulmões comprometidos e precisou ser entubado no .dia 1º de dezembro . Passou os últimos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação foi confirmada pela família para amigos por volta da meia-noite. Há duas semanas, Galvão enviou uma mensagem de áudio ao também ator Stepan Nercessian, falando sobre a doença: “Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”.

Na semana passada, a filha única de Eduardo Galvão, Mariana, falou nas redes sociais sobre a internação do pai e agradeceu o apoio e orações. Também pelas redes sociais, o ator celebrou recentemente o aniversário de 1 ano da neta, Lara.

Eduardo Galvão, de 58 anos, ficou conhecido por trabalhos como a série infantil “Caça Talentos”.e atuou em dezenas de novelas na TV Globo, como “O Salvador da Pátria”), “A Viagem”, “O Clone”, “Despedida de Solteiro”, “Paraíso Tropical”, “Porto dos Milagres”, entre outras. Seu trabalho mais recente na TV foi em “Bom Sucesso”, em 2019.. Ele também participou de “Malhação”, “Chiquinha Gonzaga”, “Os Normais” e “Casseta & Planeta, Urgente!”, entre outras produções.
Na Record, integrou o elenco de “Apocalipse” (2017), e na Band fez “Dance Dance Dance” (2007). No GNT e na HBO, participou das séries “Questão de Família” (2014) e “Magnífica 70” (2015).

Famosos  lamentam a morte do ator

Diversos atores e amigos de Eduardo Galvão lamentaram a morte do artista nas redes sociais, “Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!!! Sim … porque você e uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz meu querido ‘Duardo’. Meu carinho e sentimento a família”,, declarou a apresentadora Angélica, que dividiu a cena com ele em “Caça Talentos” .

O diretor Boninho, que dirigiu “Caça talentos”, também se manifestou e deixou clara a preocupação com a letalidade da Covid-19. “Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid. Eduardo Galvão era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no “Caça Talentos”.. Ator talentoso, divertido parceiro. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, desabafou.

“Que triste a partida do Eduardo Galvão, um grande ator!! Meus sentimentos a família e amigos, ele nos deixa um trabalho muito bonito”, postou a atriz Regiane Alves. “Rip Eduardo Galvão, o mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável Dor imensa”, declarou consternado o ator José de Abreu.

Foto: Reprodução Instagram

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20