Jornal DR1

Mulheres Aquaviárias 

Divulgação

Por  David Antunes

Na última sexta-feira (25/04), o CCMM – Centro de Capitães da Marinha Mercante, que é presidido pelo CLC Plínio Calenzo, deu continuidade à solenidade que aconteceu no dia 13 de março do corrente ano no Palácio Tiradentes, pelo Deputado Estadual Samuel Malafaia em homenagem às mulheres aquaviárias. Estas Guerreiras que com garra e determinação, vem quebrando paradigmas, entre o lado pessoal e o profissional, para mostrar à sociedade a igualdade de condições para o trabalho em alto mar. Mulheres essas que deixam o seu lar, seu esposo e seus filhos, para mostrarem com maestria e sem preconceito que tudo é possível a quem sonha. 

A solenidade foi presidida pelo CLC, Comandante Francisco Gondar, que representou o presidente do CCMM, e o mesmo, convidou às oficiais da Marinha Mercante Lais Lacerda Nardes e Mylena Motta que representaram às mulheres aquaviárias e o assessor parlamentar David Antunes, que representou o deputado estadual Samuel Malafaia, para  entregarem às Moções às homenageadas: Dra. Ana Cristina Campelo, Advogada e CEO deste Jornal, Rogéria Quaresma, Presidente da Associação Somos Todos Sangue Azul, que representa as viúvas e tem o objetivo de acolher os agentes da segurança pública e seus familiares, nos momentos mais difíceis. Ela relatou a dificuldade da sociedade em aceitar a polícia, mas no final de tudo, precisamos da polícia. E mostrou também as dificuldades que tem por trás da Instituição, onde a sociedade não vê, que enquanto há percas, as esposas viúvas e filhos de policiais, padecem na espera da sua Pensão. 

Também estiveram presentes a Dra. Márcia Correia, Procuradora do Banco Central e  Luana Fernandes Feitosa, uma jovem jornalista que ama o que faz.

Estas Mulheres Guerreiras, que sonharam e tiraram do papel sua vontade de ser alguém nessa sociedade, não apenas por serem mulheres, mas por serem filhas, esposas e mães, para lutarem por igualdade, e transformarem o futuro de gerações.

E além das citadas acima, foram homenageadas com a Moeda de 80 anos do CCMM as oficiais MM Lais Lacerda Nardes e Mylena Motta e a jornalista e pra. Antonia de Aquino Antunes, que foi representada por seu esposo, Pr. David Antunes.

Colaborou Luana Feitosa 

Confira também

Nosso canal