*Por Vitor Chimento
No dia 17 de dezembro a equipe do Jornal DR1 participou, na sede do Clube Militar do Jardim Botânico – RJ, do evento promovido pelo Instituto Fome de Arte.
O Instituto Fome de Arte, idealizado e dirigido pela Sra. Bia Miranda, membro da Academia Brasileira de Belas Artes, foi criado com o objetivo de acolher e dar assistências às crianças portadoras de diversas necessidades especiais, tais como síndromes raras, autismo, esquizofrenia, etc… Em seus diversos graus de desenvolvimento.
O instituto acolhe as crianças e seus pais, que são assistidos por médicos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas, pediatras, oftalmos e outras tantas pessoas do bem que dão sua contribuição, para que esse grande exemplo de vida continue levando alívio, afeto e a certeza de que essas criaturinhas não estão sozinhas no mundo.
Foi uma grande festa que contou com um buffet farto e muita animação. Tiveram presentes muitos personagens das histórias em quadrinhos e de alguns super heróis, que fizeram a alegria das crianças e até mesmo de alguns adultos. Além da distribuição de presentes e de cestas básicas para cada uma das crianças do projeto.
Terminamos nossa cobertura com nossos corações pleno de gratidão e as nossas almas iluminadas pelos sorrisos e pelo brilho dos olhares de cada criança.
Fica registrado o nosso muito obrigado a Fome de Arte, por nos ter permitido vivenciar esse grande momento e todo o nosso carinho e respeito a Sra Bia Miranda e a todos aqueles envolvidos neste grandioso trabalho.
Convidamos nossos seguidores que procurem conhecer o projeto Fome de Arte e quem sabe, no próximo ano, a festa seja em sua sede própria.
Feliz e Próspero 2024!