Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O Cantador de Histórias: A primeira e última serenata de d. Julieta

julieta 2

Hoje vamos contar a história de dona Julieta, uma senhorinha de 81 anos de idade.

A filha dela entrou em contato conosco dizendo que gostaria muito de realizar um sonho antigo da mãe, que quando criança ficava encantada vendo as serestas no antigo coreto da cidadezinha onde nasceu em Minas Gerais.

A mulher queria presentear a mãe com uma serenata no dia do seu aniversário.

Foi combinada então uma serenata bem completa, a filha de dona Julieta contratou um quarteto.

Assim foi feito, na noite do dia 30 de janeiro a trupe partiu para casa da senhorinha.

O local estava lotado, todos os filhos e netos dela estavam lá, até aqueles que moravam fora de São Paulo vieram para a comemoração, todos sabiam da surpresa e no horário combinado abriram um corredor para que a trupe pudesse passar.

Foi muito bonito, enquanto nossos seresteiros se aproximaram a senhorinha olhava tudo boquiaberta, parecia até não estar acreditando, até que começou a chuva de pétalas. Daí minha gente, não teve jeito, ela começou a chorar, chorava e sorria ao mesmo tempo. Ela se aproximou de Fredi Jon e o abraçou enquanto ele cantava para ela, nosso seresteiro percebendo o quanto aquilo tudo era importante, dispensou o violão e ficou cantando a música para dona Julieta.

Todos choravam nesse momento, até mesmo as crianças sentiram a forte emoção.

Essa senhora fez um discurso tão bonito!!! Agradeceu pessoa por pessoa, incluindo nossos músicos, e disse que estava realizando o maior sonho da vida dela, e que agora poderia morrer feliz e em paz. Nessa hora todo mundo riu, e ela perguntou se poderiam tocar uma música especial, pediu moreninha linda.

A festa pegou fogo, todo mundo cantando e dançando junto com dona Julieta que no meio da música cismou que queria dançar com o percussionista.

Quando a serenata terminou, não deixou nossos músicos irem embora não, correu pra trancar a porta, falou que eles iam ficar até a hora do parabéns pra comer o bolo que ela mesma havia feito. Como era a última serenata do dia, a trupe aceitou o convite dela e ficaram até o final da festa, sabe,foi interessante, parecia até que faziam parte da família, foi uma noite muito emocionante e agradável.

Alguns dias depois, Fredi ligou para a filha de Julieta, para receber o feedback da homenagem, e qual não foi a surpresa de nosso seresteiro!?, A filha conta que a mãe havia falecido na madrugada do aniversário, foi dormir e não acordou mais, e para surpresa de Fredi, a filha não estava deprimida, e ainda agradeceu a ele, pois sabia que a mãe havia feito sua passagem muito feliz.

É pessoal olhando assim pra vida ela se parece com uma grande sinfonia com seus ritmos, melodias, harmonias e pausas.

Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença