Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O Cantador de Histórias: O feitiço virou contra o feiticeiro

snapedit_1704842187134

Fredi Jon comemorava mais uma primavera no dia 3 de julho quando, atendendo uma necessidade especial de um cliente, resolveu aceitar esse trabalho bem no dia do seu aniversário, afinal era perto de sua casa e o cliente parecia estar muito desesperado, “num clássico caso de vida ou morte”.

Chegou então até o local combinado e entrou no apartamento. Era um lugar pequeno e aconchegante. O cliente havia relatado que estavam quase se separando e precisava da serenata pra tentar uma última vez porque era ali que demonstraria todo o seu amor. Sendo assim, escolheu canções românticas que diziam ter referência com seu casamento.

À medida que nosso seresteiro começava a tocar, a homenageada se punha a reclamar, no primeiro momento era do figurino característico que compunha o trabalho e que remete ao século passado. Dizia ser ultrapassada e horrível, depois da escolha do repertório dizendo ser de mal gosto e que não adiantaria tentar com aquelas músicas porque só iria piorar a situação já caótica. Não se contentando com tanto mau humor, já na quarta música, (faltava só mais 2 músicas, agüenta firme Fredi Jon!). Começou a falar da voz do seresteiro, dizendo ser feia e desafinada e falava pro marido que além dele não ter bom gosto ainda fez uma péssima escolha na contratação.

Fredi Jon já estava no seu limite quando ela reclamou de tudo novamente e aí então o seresteiro se vira e diz que aquele deveria ser um dia especial pra ele porque era o seu aniversário e que deixará de estar com os amigos e familiares pra atender aquele chamado e que a culpa não era dele das desavenças do casal, de seu mau humor,  e que era a vez dele celebrar a vida e os melhores sentimentos ao lado dos familiares e amigos e não passar tanto estresse num caso sem solução. E então vira as costas e por pouco não fez igual ao Pepe legal, do desenho animado dando um kabongue (uma violonzada na cabeça da homenageada)

Mal sabia ele que aquela celebração a qual se referiu já estava acontecendo, de um jeito bem diferente do que ele imaginava.

Os seus amigos e familiares saíram de dentro dos cantos daquele pequeno apartamento festejando a sua data. O apartamento parecia um portal dimensional resgatando amigos de todos os tempos e lugares diferentes.

Foi uma grande surpresa pro nosso seresteiro que ainda tentava digerir a pegadinha armada pelos amigos e pela cantora da trupe que arquitetou o plano resgatando suas frases mais comentadas, histórias e aventuras das serenatas.

Pois é, quem diria que um dia quem já proporcionou tantos telegramas animados e serenatas, acabaria sendo vítima de uma pegadinha, bem no dia do seu aniversário?! Pois é pessoal o feitiço foi mesmo contra o feiticeiro!

Confira também

Nosso canal

VII Prêmio Socioambiental Por um território Sustentável e Inclusivo