Jornal DR1

O presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de 10 de dezembro de 2024, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar um hematoma intracraniano. O problema foi causado por uma queda ocorrida em outubro, que resultou em uma hemorragia cerebral. A cirurgia foi bem-sucedida, e o presidente está estável, em observação na UTI, com monitoramento contínuo pelos médicos. Ele deve permanecer em recuperação hospitalar por alguns dias.

A cirurgia realizada no presidente Lula foi uma trepanação, com perfuração do crânio para introdução de drenos. Segundo o médico Mauro Suzuki, o procedimento é minimamente invasivo e tem cicatrização espontânea. Durou cerca de duas horas.

A expectativa é que Lula volte a Brasília no início da próxima semana, dependendo de sua evolução, conforme afirmou o médico Roberto Kalil.

O presidente Lula acordou bem após a cirurgia, foi extubado rapidamente e está estável. Ele já conversa normalmente, alimenta-se e permanecerá sob observação nos próximos dias, conforme informou o médico Roberto Kalil.

Confira também

Nosso canal

RESPIRARTE - 17 dez 24