Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O que fazer no Rio de Janeiro durante os feriados?

Foto: Riotur

Confira opções de passeios relaxantes, boêmios, turísticos e gastronômicos no Rio de Janeiro para aproveitar durante feriados na cidade

Tanto para quem quer aproveitar um dos poucos feriados prolongados do ano para turistar pela cidade quanto para quem mora no Rio de Janeiro e deseja explorar as possibilidades que a capital fluminense oferece, esse guia traz ideias de passeios relaxantes, boêmios, turísticos e gastronômicos, que prometem agradar a todos os gostos e preencher os dias de feriados com diversas atividades.
 

Explorar a gastronomia da cidade

Happy Hour e Jantar com música para começar o feriado

Ir ao Arp Bar, é se permitir ser cativado pelo jazz ao vivo em um ambiente paradisíaco de frente para o mar. Com vista para o emblemático pôr do sol do Arpoador, os coqueteis adicionam um toque único à experiência, enquanto os petiscos preparados no forno à carvão aguçam o paladar dos clientes.
O “Noites Gostosas” é uma jornada musical, culinária e visual, embalada pela melodia do jazz e o cenário deslumbrante da praia. A combinação perfeita de música, gastronomia e vista estonteante faz do destino um hotspot para os apaixonados por jazz desfrutarem de momentos inesquecíveis sob o céu do Rio de Janeiro.

 

Desbravando a culinária mediterrânea

Criado pensando nas possibilidades que o Brasil – um país costeiro, com riqueza marinha representativa – o restaurante Nôa mantém seu foco na alimentação saudável, que conversa com a região do Mar Mediterrâneo, representado na gastronomia por azeite, sal e pescados. A sinergia entre o tropicalismo brasileiro e a ligação com qualidade de vida reflete no pensamento do estabelecimento: comida simples, mas bem diversificada.
Seguindo essa linha, os chefs não se prendem aos rótulos. A tônica dos pratos está nos pescados, sempre muito frescos. Uma equipe talentosa, com ideias e consultorias externas, desenvolveu o cardápio com receitas refrescantes e o colorido da natureza. O menu tem como grande desafio surpreender os paladares mais exigentes com crudos, entradas, pratos principais e sobremesas. 


‎  ‎  
Conhecer pontos turísticos cariocas

Passeio na Lagoa de Marapendi

A Reserva Biológica de Marapendi é uma das principais atrações ecoturísticas do Rio de Janeiro e, dentre as opções para explorar o contato com a natureza na capital carioca, os passeios de barco na Lagoa de Marapendi são calmos e encantam os olhos de quem contempla a vista exuberante das águas, aves e vegetação nativa da região.  

Trilha na Pedra de Gávea

Com quase 845 metros de altura, essa é a trilha mais difícil da cidade! São no mínimo três horas de subida até o topo, que precisam ser percorridas com muita atenção, condicionamento físico e, preferencialmente, com o apoio de um guia experiente.
‎  ‎  
Um dos trechos mais difíceis é conhecido como Carrasqueira e consiste em um paredão de 30 metros de altura e quase 90° (sim, praticamente reto!), que precisa do uso das mãos para ser ultrapassado.
 

A recompensa de todo o esforço é a vista, que é uma das mais incríveis da capital fluminense – é uma panorâmica de toda a orla da Zona Sul e Zona Oeste, além das montanhas que descem da Floresta da Tijuca.

Curtir a Praia da Barra da Tijuca

Com pouco mais de 14 km de extensão, esta é a maior praia da cidade maravilhosa. Suas águas esverdeadas e limpas vão da avenida Sernambetiba até o Recreio e são ideais para praticar surf, windsurf, bodyboarding e pesca de beira.
 

Na orla, há muitos bares, restaurantes e quiosques que podem ser aproveitados inclusive durante a noite, graças à iluminação noturna e ciclovia. 

Opções para relaxar 

Observar o Pôr do sol e a Lua cheia no Brewteco Morro da Urca

Com vista panorâmica da praia Vermelha e para o Pão de Açúcar, esta unidade do Brewteco proporciona uma linda visão do pôr do sol e, em noites de lua cheia, a observação do céu noturno fica ainda mais especial ao apreciar drinks, pratos, aperitivos e cervejas no alto do Morro da Urca.

Confira também

Nosso canal

Jornal DR1 entrevista Ronaldo Chaves