Acesso via taxi boat pela Praia do Saco, Mangaratiba ou por Junqueira
A Ilha da Guaíba é uma das joias naturais mais bonitas e acessíveis da região de Mangaratiba, que fica há 1 hora e meia do Rio de Janeiro. Um passeio bate volta que o carioca pode fazer em um dia e conhecer um lugar incrível. Sua proximidade com o continente garante um translado rápido e de baixo custo. Embora a ilha não tenha infraestrutura turística formal, ela compensa com suas belezas naturais intocadas e águas cristalinas, ideais para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Uma das melhores opções para quem deseja gastar pouco e fazer um passeio diferente.
A ilha abriga o Porto da Vale na parte posterior e é reconhecida por sediar o maior projeto de preservação de cavalos-marinhos da região, um verdadeiro paraíso para os amantes da vida marinha. Entre suas praias mais encantadoras, destacam-se:
Praia da Tapera: A maior praia da ilha, localizada de frente para o continente, com suas águas cristalinas e árvores que oferecem sombra, criando um cenário de pura beleza e relaxamento.
Praia de Tapuá: Um local perfeito para praticar snorkeling, com águas calmas e cristalinas, ideais para explorar a rica fauna marinha.
Praia da Raposa: Mais reservada e tranquila, é ideal para quem busca sossego e contato íntimo com a natureza.
A Ilha da Guaiba é um refúgio natural com paisagens deslumbrantes, perfeito para quem deseja se desconectar e aproveitar a serenidade de um paraíso pouco explorado.
O tour virtual é totalmente interativo, você pode navegar usando setas laterais, clicar em títulos e marcadores para mover-se entre pontos de interesse, além de arrastar a imagem para explorar em 360 graus.
O acesso à Ilha da Guaíba só é possível de barco. Os passeios são realizados em embarcações compartilhadas taxi boat. Devido a proximidade é possível ligar para o barqueiro e solicitar que ele venha buscá-lo tornando o passeio bem flexível e agradável. O ponto de saída é na praia do Silveira, que fica entre 5 e 10 minutos do centro do distrito de Mangaratiba.