Emiliane de Almeida Silva, de 23 anos, morreu na hora. Segundo a polícia, Wallison Roberto de Menezes Arruda é integrante da milícia do Treme Terra, em Belford Roxo.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (24) Wallison Roberto de Menezes Arruda, conhecido como “Cacho”, acusado de matar Emiliane de Almeida Silva, de 23 anos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O crime, ocorrido em novembro de 2023, foi registrado em vídeo obtido pela TV Globo.
Nas imagens, o suspeito aparece dando um tapa no rosto da vítima antes de atirar contra sua cabeça, matando-a no local. Wallison é apontado como integrante da milícia Treme Terra, que atua em comunidades da região, como Xangri-lá, Itaipu e Nova Aurora.
A prisão foi realizada após uma perseguição na Via Light, em Nova Iguaçu, durante uma operação conjunta da Polinter e das delegacias 17ª (São Cristóvão), 33ª (Realengo), 54ª (Belford Roxo), além do apoio do 20º BPM (Nova Iguaçu).
De acordo com a polícia, o miliciano estava em uma motocicleta no momento da ação, enquanto dois comparsas armados, que ocupavam um carro roubado, tentaram roubar o veículo de uma mulher.
Ao perceber a aproximação das equipes, Wallison tentou fugir, mas capotou a moto e correu para uma área de mata, sendo capturado em seguida. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.
Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada pela polícia, que segue investigando o caso.





